Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 27 de março de 2012

Plano Diretor é apresentado para coordenadores municipais da Defesa Civil em Patos

A cidade de Patos esteve recebendo nesta terça-feira (27), no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), os coordenadores municipais da Defesa Civil de vários municípios da região, que participaram de reunião para apresentação do Plano Diretor da Defesa Civil Estadual.
A Prefeitura de Patos apoiou a iniciativa e esteve representada através do coordenador adjunto de Defesa Civil, Taunaí Dantas.
“Foi um momento onde tivemos oportunidade de firmar parcerias com o estado, no sentido de desenvolvermos o plano diretor, bem como elaborarmos o plano de contingenciamento do município. Com esse plano diretor iremos intensificar a atuação da Defesa Civil e nos prepararmos para problemas que possam surgir”, explicou Taunaí Dantas.
Para apresentar o plano diretor estadual, o coordenador da Defesa Civil na Paraíba, tenente-coronel José Walber Rufino, preferiu uma palestra onde o mesmo explicou sobre o trabalho do órgão e como pode atuar em conjunto com os municípios.
É necessário que cada gestor municipal juntamente com seus secretários observe a história do seu município, sobretudo onde os problemas de estiagem são mais recorrentes, além de outras questões como o seguro safra, colheita, saúde, atendimento à saúde, entre outros. Chega a ser um trabalho bastante complexo, mas necessário para que haja um bom planejamento”, disse Walber Rufino.
Durante a reunião, além do Plano foram discutidas com os coordenadores municipais as medidas preventivas, preparatórias de socorro e assistenciais para todos os órgãos do Sistema Municipal, além de ações de saúde, infra-estrutura, educação, assistência social, segurança e trânsito.
Posteriormente serão apresentados relatórios das necessidades de cada município junto a Defesa Civil Estadual.
Na reunião estiveram presentes o assessor técnico da Emater, José Marinho, o secretário de Agricultura do município de Picuí, Aguifá Lira, bem como representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Diocese e algumas entidades da sociedade civil organizada.
 
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog