Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 28 de março de 2012

Inscrições abertas para Conselho Gestor do Regional

A nova proposta administrativa do médico Eliseu José de Melo, a frente da direção do Hospital Regional de Patos, deputado Janduhy Carneiro, busca agora atingir a sociedade civil organizada, com abertura de vagas para conselheiro do Comitê Gestor daquela casa hospitalar.
A idéia é ter a participação de todos segmentos da sociedade patoense, na administração do Hospital Regional de Patos, por isso o Comitê Gestor será um mecanismo de fiscalização  e participação nas ações do órgão.

A proposta é ter 25% do Conselho Gestor, formado por médicos e ex-diretores, 25% de funcionários do Hospital Regional, 25% de membros da atual direção e por fim 25% da sociedade civil que juntos irão deliberar sobre ações futuras no Hospital Regional. 

Outra proposta do diretor, o medico Eliseu de Melo é criar um Plano Diretor com uma projeção de cinco anos, para viabilizar projetos futuros de ampliação e de ações preventivas de saúde e de campanhas educativas de interesse popular.

Sobre a criação do Conselho Gestor, o diretor Eliseu de Melo disse ser uma proposta melhor de gerir aquela casa de saúde com democracia e transparência. Os interessados em participar da sociedade civil organizada devem procurar a direção do Hospital e fazer suas inscrições.

Texto Cláudio Paschoal - Ascom/CP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog