Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SES realiza programação alusiva ao Dia Mundial de Luta contra Aids nesta quinta

Durante toda esta quinta-feira (1º), quando é lembrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está desenvolvendo uma programação especial, com panfletagens, distribuição de preservativos e testagem rápida de HIV, em vários pontos de João Pessoa.

A programação foi aberta, oficialmente, por volta das 8h, no Complexo Hospitalar Clementino Fraga, onde foi servido um café da manhã aos usuários da unidade, com música ao vivo. Instantes depois, teve início uma ação na sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro, com distribuição de material informativo alertando sobre a prevenção da doença, além de realização de testagem rápida de HIV. Por lá, a ação se estende até o meio dia.

Já na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), uma mobilização da SES começou às 10h e deve seguir até as 13h, com distribuição de panfletos e de preservativos. A mesma mobilização acontece das 12h às 15h, no Shopping Tambiá, e das 16h às 20h, nos shoppings Manaíra e Mag.

Testagem – O teste rápido é gratuito, sigiloso, 100% confiável e seguro. Quando o resultado indica que a pessoa é soropositiva, ela terá garantia de acompanhamento médico e psicológico oferecido pelos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTAs). Para o teste, é necessária apenas uma gota de  sangue tirada do dedo. O resultado sai em cerca de 30 minutos.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog