Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Procon-Patos notifica escolas para apresentação de lista de material e reajuste de mensalidade

O Procon Municipal de Patos notificou durante esta semana algumas escolas particulares, para que as mesmas apresentem as listas de material escolar e do índice de reajuste das mensalidades para o ano letivo de 2012. As instituições de ensino notificadas terão até a próxima segunda-feira (19) para cumprir a determinação, caso contrário, serão autuadas e sujeitas a pagar multas, bem como ter os alvarás de funcionamento cassados.
Para a assessora jurídica do Procon-Patos, Maria do Socorro Leite Fragoso, responsável por coordenar o recebimento e verificação dessas listas, o primeiro prazo seria expirado no dia 10 de dezembro, porém, foi prorrogado para o dia 15 de dezembro. “Mesmo com a prorrogação da data, ainda houve escolas que não apresentaram as listas. Demos mais esse prazo e contamos com a colaboração dessas instituições no sentido de cumprir mais essa determinação”, disse.
Tanto a lista de material escolar como a do índice de reajuste de mensalidade, serão submetidas à avaliação do órgão de defesa do consumidor, que irá conferir se os itens e valores estão corretos. Na cidade de Patos, o índice de reajuste das mensalidades não pode ultrapassar os 10%. 
 
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog