Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de setembro de 2011

LEMBRANÇAS DE UMA MÃE


Por: Iara da Silva Machado
Amada filha Raiza,

Revendo nossa história, tal como um filme lembro sua chegada, quando a enfermeira anunciou que pelo som do seu choro você iria ser cantora. Ainda bebê quando lhe ofertava meu leite você conversava comigo pelo brilho do seu lindo olhar.
Quando nos primeiros passos, nas primeiras letras e palavras você falou VOVÔ, antes de enunciar: MAMÃE & PAPAI, senti que você já reconhecia o valor dos ancestrais mais velhos, e dali os honraria como o fez enquanto aqui esteve entre nós.
Ainda criança, dos 6 aos 13 anos segurava bebês nos braços em abrigo de crianças como se fosse “uma velhinha”, e vez por outra dizia que tal ou qual bebê gostaria de levar prá casa. Por vários anos foi a “netinha” de bondosos amigos e amigas que visitávamos em caravana na Colônia Getúlio Vargas, onde a hanseníase afastava ainda aquelas almas de um convívio social. Ali estava você sentada ao colo de alguns deles com a alegria de quem veio doar-se.
Na adolescência, linda jovem você se tornou!!! E em desabrochando vi durante dois anos seus olhinhos brilharem apaixonados por “FI” (Felipe...) E você viveu esse amor juvenil com todo direito e intensidade de quem deixa e de quem leva uma marca de alegria no coração.
Ao passar para faculdade de Serviço Social tinha o sonho de trabalhar em penitenciária e justificava: quero ajudar esses criminosos, assassinos, marginais, através do meu coração. Eu acredito mamãe, que o mundo pode ser melhor! Se eu não acreditar nisso como poderei ser uma boa assistente social? E completava o pensamento dizendo: Eu acredito que se deve dar condições para uma nova chance. E eu respondia feliz: Minha filha, eu tenho tanto orgulho de você!
Fechando os olhos posso vê nossas preces à mesa agradecendo o pão de cada dia...Vejo nossos evangelhos no lar toda semana e você lendo as passagens do novo testamento e comentando-as com sua firmeza e beleza...
O silêncio diante das confusões emocionais a sua volta e o respeito ao lugar de cada um, inclusive ao seu próprio direito de viver em paz lhe fez uma JOVEM GIGANTE NA DECÊNCIA, DIGNIDADE E VERDADE.
Você me fez uma pessoa melhor com sua passagem na minha existência e certamente na vida de muitos outros que aprenderam a lhe amar...Honro sua forma autêntica de ser e sinto muito orgulho do empréstimo que Deus me fez permitindo que estagiasse como sua mãe aqui...
Minha filha, meu maior tesouro te devolvo à Casa do Pai com a consciência tranqüila do dever cumprido. Quero aprender a transformar a dor e a saudade em trabalho no bem como lhe prometi no passado.
Que Maria Santíssima lhe cubra, meu amor, com seu manto de luz, e de onde você está possa fazer brilhar mais ainda a sua luz, ajudando a nós outros que ficamos no aprendizado da falta incomensurável que sua presença física faz, a confiar que a providência divina não desamparará a nenhum de nós.
Hoje sei que a vida não nos separou, e sim nos tornou UMA, por que a energia poderosa do amor não cessa nunca. Então, filha da minha alma quero ficar na luz para que você sinta a luz. Quero está na paz para que você seja paz. Quero lhe devolver a Deus em profunda gratidão pelas inúmeras memórias e lembranças que levarei para sempre no meu coração da história de amor que compartilhamos.

EU TE AMO MEU BEBÊ!!! FIQUE BEM!!! RECEBA O MELHOR DO MEU SER!!!
UM DIA VAMOS NOS ENCONTRAR E SERÁ UMA CELEBRAÇÃO MARAVILHOSA, POR QUE AMBAS ENTÃO TEREMOS CUMPRIDO MAIS UMA TAREFA PARA NOSSA ELEVAÇÃO.
Você cantou realmente sua canção nesta vida, e o nome desta canção se chama: RENÚNCIA.
Vá para a luz, lá onde brilha o SOL é a sua morada!!!
Beijos da mamãe.



Texto compartilhado por Iara da Silva Machado, mãe da Raiza de Lourdes da Silva Guedes, na Missa de 30º dia da passagem da Raiza do plano físico para o plano espiritual.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog