Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Erudito e sacro marcam apresentação da Orquestra Sinfônica em Patos

Fotos:Glauber Alves
 Marcos Eugênio

O templo de Nossa Senhora da Guia (Catedral de Patos) ficou totalmente tomado pelo público que prestigiou na noite desta quinta-feira 08 a apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba, espetáculo que fez parte da programação de homenagens póstumas de centenário de nascimento do político, escritor Ernani Satyro, elaborada pela Funes – Fundação Ernani Satyro.

A cada peça erudita, sacra, participação do coral de jovens, os aplausos se faziam soar demoradamente na Catedral. O presidente da Funes, José Lacerda, fez um relato do que foi Ernani Sátyro, sua importância para a política, para a cultura de nosso Estado, nosso país. Dentre os presentes, Bertholdo Sátyro, filho de Ernani e Flávio Sátyro Filho – da Fundação José Américo.

O administrador paroquial de Nossa senhora da Guia, Pe. José Ronaldo, também usou da palavra e destacou o mais importante evento religioso, cultural da cidade, a Festa de Setembro ou de Nossa Senhora da Guia, detalhando a vasta programação do dia 14 ao 24 deste mês, abrindo o tradicional evento a carreata percorrendo todas as paróquias de Patos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog