Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caminhada é destaque na Semana do Meio Ambiente em Patos


Tendo em vista as comemorações à Semana do Meio Ambiente iniciada no último dia 30 de maio, e que segue até o dia 5 de junho, a 6ª Região de Ensino de Patos em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e outras entidades, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 03 de junho, uma caminhada pelo centro da cidade, seguida de uma programação em alusão à referida semana.
A caminhada que contou com a participação de escolas públicas, estaduais e particulares, além de entidades e pessoas envolvidas no contexto, saiu da Praça Edivaldo Motta em direção à Praça Getúlio Vargas no Centro de Patos. Durante o percurso os participantes exibiam cartazes e faixas onde chamavam a atenção para os possíveis cuidados que todos devem tomar para que o meio ambiente seja cada vez mais preservado.
“Primeiramente quero parabenizar todos os envolvidos nessa parceria, e dizer que fizemos uma grande frente para mostrar que a sociedade deve estar unida em prol da preservação do meio ambiente. Para contribuirmos com essa frente de luta disponibilizamos uma estrutura composta de carro de som, confecção de panfletos informativos, cartazes e montagem de stands para a exposição de vários trabalhos voltados para a temática em foco. Um dos pontos importantes foi a participação da Feira da Agricultura Familiar, com a venda de alimentos agroecológicos produzidos sem nenhuma interferência de agrotóxicos”, afirmou Sebastião dos Santos Lima – secretário municipal do Meio Ambiente.
Para o gerente da 6ª Região de Ensino de Patos - Emanuel Falcão, “Nós que fazemos parte da Educação nos preocupamos muito com o tema, e juntamente com outras entidades da cidade de Patos, resolvemos mostrar a importância de práticas que preservem o meio ambiente em sua totalidade”, disse.
O final da caminhada na Praça Getúlio Vargas, foi marcado por apresentações culturais, exposição e venda de materiais recicláveis e produtos da Agricultura Familiar.
coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog