Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 10 de maio de 2011

Produtores rurais se reúnem com secretário estadual da Agricultura Familiar


O secretário executivo da Agricultura Familiar do Estado, Alexandre Araújo, esteve em Patos, nesta terça-feira (10), participando de uma reunião no Sindicato Rural, com produtores de leite, lideranças agrícolas, laticinistas, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Emater, Secretaria Municipal de Agricultura, e outras entidades de Patos e região. A reunião contou com a participação de cerca de 100 representantes das organizações presentes.
“O objetivo do Governo do Estado é fortalecer os produtores rurais do ponto de vista social, econômico e ambiental, e para isso estamos investindo na qualificação do Programa do Leite, com atuação em três principais linhas. A primeira é a vacinação dos rebanhos de bovinos contra a febre Aftosa. A segunda é investir na produção primária do leite. A terceira e última parte é o processamento de qualidade do leite e a distribuição com as pessoas carentes do estado”, explicou Alexandre Eduardo – secretário estadual da Agricultura Familiar.
Ainda de acordo com o secretário, cerca de 120 mil pessoas são beneficiadas com o Programa do Leite, que garante a compra diária de 120 mil litros de leite diretamente da agricultura familiar e a distribuição às pessoas de menor poder aquisitivo em todo o Estado. “A intenção do governo do estadual nessa reunião é fortalecer esse programa para que o produtor não deixe de produzir, nem as famílias deixem de receber”, concluiu Alexandre Araújo.
Para o produtor rural Fernando Limeira, a presença do secretário foi importante para que os agricultores reivindicassem o aumento do preço do leite, e ainda o pagamento do Governo do Estado que se encontra atrasado.
Sebastião dos Santos Lima – secretário municipal da Agricultura, também destacou a importância das reivindicações a respeito da melhora no preço do leite, e uma melhor estrutura para os produtores. “O homem do campo além de passar por situações não muito favoráveis ainda vende o leite por um preço muito baixo. Nossas reivindicações também são nesse sentido”, relatou o secretário. 

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog