Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Espaço sindical

SINFEMP consegue 17,11% de aumento salarial para professores de São José de Espinharas
 O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, esteve reunido na tarde da última quarta-feira, dia 11 de maio de 2011, com os professores municipais de São José de Espinharas, onde na oportunidade foi apresentada a proposta de aumento salarial de 17,11% retroativo a 1º de janeiro de 2011, sendo aceita pela Prefeitura Municipal, na ocasião representada pela Secretária de Educação, Flavia de Medeiros Souto.
Tudo começou com a apresentação de um requerimento do vereador Paulo Camilo, solicitando esclarecimentos sobre o aumento salarial dos professores e em seguida a Prefeitura convocou uma reunião, com a presença do SINFEMP, professores, tendo sido escolhida uma comissão para discutir o aumento salarial para a categoria com a participação dos professores Marcos Gregório, Elvira Medeiros e Adriano Dantas, além dos vereadores José Salomão e Paulo Camilo, como também pelas secretárias de finanças e educação, Rivânia Sousa e Flavia Medeiros, respectivamente.
A comissão chegou à conclusão que teria condições de conceder o aumento neste percentual.
Neste sentido, o projeto de lei com o aumento salarial de 17,11% irá para apreciar de  todos os vereadores nesta sexta-feira, além da votação da licença-prêmio remunerada, sendo concedida 10 licenças no Município a cada seis meses.
O retroativo dos meses de janeiro a abril, que totalizou R$ 44.809,96 será parcelado em 8 meses, ou seja, de maio a dezembro de 2011 e todos os professores já receberão os seus salários com aumento  este mês de maio de 2011.
Foi assumido pela categoria e o sindicato, a elaboração de um documento que será enviado ao MEC solicitando a complementação dos recursos do FUNDEB, que será assinado por todos os vereadores, professores, prefeito, secretários, visando aumentar o repasse para o Município
Outra proposta aceita pela categoria e pelo sindicato é a municipalização da Escola Municipal José Américo, que ora funciona com alunos do estado, no sentido de aumentar os recursos do FUNDEB no município.
Para o sindicalista José Gonçalves, a proposta apresentada pela Comissão e aceita pelo Prefeito Ricardo Wanderley, foi satisfatória para a categoria e destacou a transparência com os recursos públicos do município. “Não é fácil um prefeito disponibilizar a folha de pagamento de 4 meses dos servidores, de janeiro a abril, para que o sindicato possa analisar, a relação dos servidores, quanto ganha cada um, onde estão trabalhando, se estão em desvio de função ou não, se realmente tem condições de conceder o aumento ou não, como fez o Prefeito Ricardo Wanderley”.Disse Gonçalves.
Ele adiantou ainda que se todos os prefeitos agissem dessa maneira, apresentando os dados, os valores recebidos e pagos, todos os municípios já teriam encontrado uma saída para conceder o aumento salarial. “Se todos agissem assim, não teríamos mais municípios que ainda não concederam aumento para a categoria, obrigando o sindicato a entrar com as ações na justiça”. Destacou o mesmo.
Gonçalves ainda agradeceu a Câmara Municipal pela sessão realizada para discutir o aumento para a categoria, escolhendo ainda dois vereadores, um da situação e outro da oposição para compor a comissão. “ Quero agradecer o empenho do presidente da Câmara e dos demais pares da casas, por ter entendido a nossa luta por aumento salarial para os profissionais do magistério público municipal.” Enfatizou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog