Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 10 de maio de 2011

Justiça decreta ilegal greve dos professores de Teixeira-PB

A Juíza de Direito Drª Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza, da Comarca de Teixeira - PB declarou, nesta terça-feira (10), abusiva e ilegal a greve dos professores da rede municipal de ensino e determinou o retorno imediato dos grevistas ao trabalho. De acordo com a decisão da magistrada, os professores terão que voltar na tarde de hoje aos trabalhos. Depois desse prazo, estarão sujeitos a uma multa diária de R$ 5.000.00. O SINDSET já entrou com recurso contra a decisão.

Em greve desde a última segunda-feira (2), os professores reivindicam que o município  de um aumento salarial de 15,85% retroativo a 1º de janeiro de 2011, os professores reivindicam ainda: merenda escolar de qualidade, feita nas escolas; material escolar para os alunos; aquisição de carteiras; limpeza imediata das cisternas, evitando assim o surto de hepatite; colocação de ventiladores em salas de aula, conclusão da reforma do ginásio de esportes da Escola Silveira Dantas; construção de quadras esportivas; instalação imediata de computadores nas escolas da zona rural; melhoria do transporte escolar; funcionamento do laboratório de informática; aquisição de material esportivo; prestação de contas das verbas que vem para todas as escolas municipais.  

Em entrevista a Rádio Teixeira FM, os professores disseram quem vão voltar à sala de aula, mais continuaram com a luta para conseguir as reivindicações. Ainda segundo Aurilene Venáncio que esteve representando o SIDSERT uma das alegações da Prefeitura para tornar nula a greve foi de que os professores estavam pedindo a redução da jornada de trabalho e segundo a mesma isso nunca existiu.

Os professores receberam durante o programa apoio da comunidade através de cartas e ligações, também do ex-deputado Rodrigo Soares, do Advogado Anselmo Castilho que se prontificou em lutar pela classe dos professores.


Redação com 104 Notícias da Teixiera FM

Nenhum comentário:

Arquivo do blog