Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Governo investirá mais de R$ 1 milhão em cirurgias eletivas


Sala amarela

O governador Ricardo Coutinho, que já esteve nas regiões de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Vista Serrana participando das reuniões do Orçamento Participativo, estará em Patos neste final de semana ouvindo as reivindicações da sociedade, em evento programado para acontecer no auditório das FIP (Faculdades Integradas de Patos). 

Ele deverá anunciar uma série de investimentos, especialmente na saúde e educação, com destaque para as cirurgias eletivas, que deverão contar com mais de R$ 1 milhão este ano, recursos exclusivos do Estado. Outra informação repassada pelo gerente da 6ª Regional de Saúde, Davi Nunes da Paz é que os pequenos hospitais e unidades mistas também receberão verbas estaduais para melhorar o atendimento básico da população, bem como ajudar a desafogar o fluxo nos hospitais regionais.

O governador virá com toda sua equipe a Patos, onde poderá anunciar a data de início da construção do Centro de Oncologia, um equipamento de saúde pública que facilitará bastante para quem precisa desse serviço especializado. Ricardo Coutinho vai discutir a viabilidade de ampliação da UTI do Hospital Janduhy Carneiro, de seis para vinte leitos; inaugurar reformas de enfermarias, que passaram a oferecer conforto e acessibilidade; inauguração da nova área amarela, três vezes maior da que vem sendo usada, que terá 12 camas e cadeiras intercaladas visando oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes; reforma do CME – Central de Material Esterilizado, onde foram instalados dois modernos autoclaves que vão garantir o serviço de esterilização para os próximos 30 anos no Regional; inaugurar as salas de Psicologia e Assistência Social.
 
Hospital Regional de Patos recebe nova UTI móvel

O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro recebeu na semana passada mais uma unidade de terapia intensiva (UTI) móvel. O veículo, encaminhado pela Secretaria de Estado da Saúde, equipado e obedecendo aos protocolos dos órgãos sanitários, terá grande importância quando da necessidade de transferência de pacientes que inspiram maiores cuidados para centros mais avançados. 

Esta foi a primeira de duas UTIs móveis que estão sendo destinadas para o Regional. O governo está programando a vinda de outra. Os veículos são locados de uma empresa de Recife, a Easy Life, por um período de dois anos.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog