Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 10 de maio de 2011

Homem invade igreja de Catingueira e tenta matar padre

Os católicos catingueirenses estão tristes e revoltados com um fato lamentável que aconteceu na noite desta segunda-feira (09) da cidade de Catingueira. Um homem com problemas mentais invadiu a Igreja Matriz de São Sebastião, por volta das 20 horas, tentou matar o Padre Fabrício Dias Temóteo e destruiu várias imagens sagradas.

Segundo informações do próprio Padre, após a novena, o homem conhecido na cidade por “Edmilson cachoeira”, de aproximadamente 30 anos, adentrou na igreja, pegou um ventilador de pé e saiu gritando: “Cadê ele?, cadê ele?, que eu quero matar”. O padre sem saber o que estava acontecendo ficou parado vendo o homem se dirigindo em sua direção com o ventilador em punho. Neste momento o Padre conseguiu conter o golpe e tomar o ventilador do homem, porém ainda foi acertado com o soco no rosto.

Outras pessoas que estavam por perto alertaram ao padre que o homem era louco e que ele corresse para fora da igreja. Em seguida o rapaz se dirigiu até as imagens que se encontravam no altar e começou a destruí-las. Foi danificada uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, um círio pascal, um grande crucifico de madeira com a imagem de Jesus Cristo, um microfone profissional, um ventilador de pé, entre coisas.

Após sair da igreja, o rapaz foi em direção a praça central onde foi contido e imobilizado por vários homens até a chegada da polícia militar. Curiosamente, o rapaz não expressou mais nenhuma reação, permanecendo, aparentemente, desmaiado. Ele ainda foi levado até o hospital regional da cidade de Patos, porém pouco tempo depois, chegou a informação que o mesmo teria morrido, fato que veio a se confirmar. A morte do rapaz ainda é um mistério na cidade e ninguém saber dizer o que teria acontecido para que ela viesse a ocorrer.

O rapaz já tinha tentado outra vez matar um outro padre na cidade de Catingueira. A muito tempo, ele entrou armado com uma faca na igreja e perseguiu o Padre João Neto. Por sorte, naquele dia o padre saiu ileso.

No momento em que souberam do fato, um grande número de pessoas se dirigiram até a igreja para saber o que tinha acontecido.

O padre Fabrício lamentou o ocorrido. “Eu faço esta constatação triste. A casa de Deus foi blasfemada, foi profanada, a casa de Deus foi totalmente danificada, a casa de Deus recebeu hoje um ato de violência(...)” disse o Padre Fabrício que falou sobre o acontecido ao catingueiraonline.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog