Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Com 98% de aprovação Quixaba é destaque na educação paraibana


Contrariando a triste realidade da Paraíba, em que o Estado ocupa o quarto maior índice de reprovação do NE, como apontam os últimos dados do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2009), o município de Quixaba surpreende pela desenvoltura e aparece na primeira colocação em aprovação no ensino fundamental, com 98% de matriculados que conseguiram passar de série. 

Para alcançar resultado tão positivo, a administração municipal colocou, não apenas no papel, mas pôs em prática, o compromisso de devolver autoestima a professores e alunos, algo esquecido ao longo dos últimos anos por ex-gestores. Diversos programas, inclusão digital e cultural, formação continuada de professores, investimentos em uma merenda escolar de qualidade que suprime as necessidades nutricionais do alunado, foram algumas das atitudes tomadas pelo município.

O melhor índice de aprovação em Quixaba, segundo o prefeito Julio Cesar, servem apenas para mostrar que as ações desencadeadas estão surtindo efeito, mas que ainda há muito que fazer para que os direitos à educação de qualidade sejam garantidos plenamente. “Apesar de nosso orgulho, com os números que mostram estarmos nos caminhos certos, temos que lutar sempre, cada mais, para que tenhamos a educação que sonhamos para Quixaba”, disse Cesar.
Ele informou que Quixaba ainda é muito carente de espaços para a realização de atividades esportivas, culturais. Há dois prédios públicos, uma escola estadual e o Centro Social às ruínas que precisam de total reforma, importantes equipamentos que poderiam está ocupados diariamente pelos jovens, acrescentou Júlio Cesar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog