Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 16 de abril de 2011

Quixaba adere à campanha nacional do registro de nascimento

A certidão de nascimento é um documento fundamental para todo brasileiro, e só com ela é possível ter a carteira de identidade (RG), o cadastro da pessoa física (CPF), e a carteira de trabalho (CTPS).

Com isso, o Governo Federal criou a Campanha Nacional de Erradicação do Sub-Registro, para que junto com os governos estaduais e municipais possam contribuir para que todos os cidadãos sejam registrados.

Para a execução dessa mobilização uma capacitação para técnicos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Programa Bolsa Família, Agentes de Saúde e profissionais da educação foi iniciada no município para que posteriormente aconteça uma ação oferecendo emissão de registros e documentos a população.

O evento aconteceu em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e contou com a presença de funcionários da cidade de Cacimba de Areia que também estão engajados na campanha.

“Este programa surgiu em 2009, e vem oferecendo resultados satisfatórios, diminuindo os índices de pessoas que não tem registro. Quixaba por exemplo, não dispõe de maternidade, por isso que são detectadas pessoas não registradas; já que as crianças tem o documento emitido na cidade onde nascem. São situações como esta que vamos trabalhar para combater.”; explicou a Secretária Estadual Executiva de Desenvolvimento Humano, Edna Wanderley.

Para a primeira dama e secretária municipal de Ação Social a situação deve ser revertida.

“Abraçamos essa campanha e estaremos juntos lutando para que as possíveis pessoas que aqui vivem, e não tenham registro passem a portar esse documento. É de extrema importância para que todos possam ser inclusos em programas sociais e além de tudo exercer a cidadania, que é um direito de todos.”; disse Anna Christina.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog