Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Marcos reclama do descaso político para com Patos


O presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, Marcos Eduardo, fez um pronunciamento bastante eloquente nesta quinta-feira na tribuna. Ele criticou duramente a falta de compromisso, segundo ele, dos representantes municipais, estaduais e federais quando o assunto é benefício para a cidade. Bateu forte na saúde pública oferecida aos usuários do SUS, dizendo que muitos estão sofrendo com o péssimo atendimento na rede hospitalar. 

“As pessoas estão sofrendo, morrendo sem ter direito a uma assistência digna. É inaceitável o que estamos presenciando. Temos que cobrar dos responsáveis, seja na esfera municipal, estadual e federal. Os hospitais, os PSFs precisam funcionar bem para atender às necessidades da população”, reclamou.

Ele também fez duras críticas aos secretários municipais, dizendo que muitos precisam sair de seus gabinetes e irem a busca de resolver os anseios da população. Criticou a postura comodista de alguns secretários que não saem de suas salas para ir de encontro ao povo, ouvir suas queixas, suas necessidades. Enfatizou que o prefeito Nabor deve mudar essa postura de sua equipe.

Marcos Eduardo não poupou, além da administração Nabor Wanderley, o governo Ricardo Coutinho, citando a questão da saúde, segurança pública; os representantes de Patos na Assembléia Legislativa, no Senado e na Câmara Federal, enfatizando que estes devem lutar mais pela qualidade de vida dos patoenses. Disse também que é papel da Câmara manter a postura crítica sobre os poderes constituídos, sempre atuando como porta-voz das carências da população, especialmente a mais necessitada. 

Já o recém empossado vereador Jefferson Melquíades, informou que na próxima semana, na sexta-feira da Paixão de Cristo, o deputado federal Hugo Mota manterá reunião com a Asmepa – Associação dos Mecânicos de Patos, quando discutirá a criação do pólo mecânico, um assunto antigo que é retomado com chances de concretização do Distrito Mecânico desta cidade, tendo em vista a vontade do Estado de se tornar parceiro no empreendimento. “Semana passada aconteceu uma reunião de várias categorias empreendedoras, Sebrae e representantes do governo estadual para se discutir justamente as potencialidades econômicas de Patos e de que forma pode haver essa parceria”, comentou Melquíades. 

A vereadora Maria Venâncio, Peteca, lembrou do acidente ocorrido na última terça-feira no horário em que ocorrida a sessão da Câmara, levando uma criança a óbito, garoto de 14 anos, que ia com sua irmã de 12 em uma carroça de tração animal quando uma viatura da Civil colidiu na traseira, num setor da cidade que merece uma boa iluminação e sinalização. “A gente está pedindo providências do DNIT para aquele trecho da BR 230, perímetro urbano. Se em 60 dias não for colocada iluminação e lombadas naquela área, a comunidade das Sete Casas, Vitória, Cangote do Urubu vai interditar a BR em protesto pela falta de segurança. Várias pessoas já morreram naquela localidade e ninguém toma providência”, desabafou a vereadora.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog