Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Hospital de Patos realiza trabalho preventivo com mototaxistas





Uma nova política de fazer saúde, buscando sair das quatro paredes e ir direto à sociedade questioná-la e repassar conhecimentos, uma forma de conscientizar a população para alguns cuidados que lhes serão bastante úteis. Esta é a mentalidade que está sendo implantada na humanização do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.
 
Preocupado com o grande número de acidentes envolvendo motos, que vem ocorrendo na cidade, proporcionalmente superior aos registrados em Campina Grande, a direção do Janduhy Carneiro resolveu desenvolver uma ação que ganhou elogios da categoria dos mototaxistas, escolhida como ponta-pé inicial para uma campanha de prevenção a acidentes.
Na noite desta terça-feira, dia 01 de dezembro, o médico buxo-maxilo facial, Ailton de Morais, com apoio da coordenadora do Núcleo de Epidemiologia do Janduhy, a enfermeira Crizelly Nóbrega, ministrou palestra para uma turma de mototaxistas de Patos, sob o título: As vantagens do uso correto do capacete. Dr. Ailton fez um relato enfocando o descuido dos condutores de moto, forma simples de prevenir acidente, fazendo o uso correto do capacete.


O médico apresentou cenas chocantes de vítimas de acidentes de moto atendidas no Janduhy Carneiro e a responsabilidade que cada habitante tem com o trânsito, com o próximo e consigo mesmo, no momento que pilota uma moto. Ailton também explanou sobre o sistema de atendimento com classificação de risco, já em funcionamento no Hospital de Patos e todos os presentes receberam material informativo sobre o classificação de risco. A palestra, que terá sequência nesta quarta no auditório da Maravilha Motos, parceira da iniciativa, será oferecida a mais uma turma de mototaxistas. 


“Esperamos que os condutores de moto, não apenas mototaxistas, tenham maior zelo pela vida e cada um faça sua parte para que possamos ter um trânsito mais seguro e menos pessoas necessitando de socorro médico”, comentou Dr. Ailton. A iniciativa do Hospital Regional de Patos ganhou total apoio do Sindicato dos Mototaxistas de Patos. Seu presidente, José Marcos da Silva, elogiou a proposta e quer que esse trabalho preventivo chegue a todos os mototaxistas. “Essa ação do Hospital de Patos merece o reconhecimento da categoria, que precisa corrigir alguns vícios, inclusive no uso de seus equipamentos de trabalho, vícios esses que podem causar sérios danos”. Enfatizou José Marcos. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog