Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agentes de Trânsito discutem reajuste salarial com o prefeito Nabor



             Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 30, a primeira discussão para a proposta de reajuste salarial dos Agentes de Trânsito de Patos. A reunião aconteceu na sede da Superintendência de Trânsito e Transporte - STtrans encabeçada pela Associação de Lutas Trabalhistas dos Agentes Municipais de Trânsito - ALTRANS, e teve a participação do prefeito Nabor Wanderley, do Superintendente Alexandre Nóbrega, da Secretária de Finanças Méricles Medeiros e demais membros da diretoria da ALTRANS.

            Os Agentes de Trânsito estão pedindo um salário de R$ 900,00. Hoje em Patos um Agente de trânsito recebe um dos menores salários da categoria na Paraíba. Com esse reajuste espera-se que essa disparidade seja corrigida.

Foi tratado também sobre a insalubridade da categoria. Um dos argumentos para exigir esse adicional é que cidades como João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras os Agentes já recebem este adicional. Patos é uma das cidades mais quentes da Paraíba e mesmo assim os Agentes não recebem adicional de insalubridade. Nesta terça-feira, dia 01, acontece uma audiência no Ministério Público na qual a ALTRANS fará uma exposição da necessidade deste beneficio.

Nabor Wanderley marcou para o dia 10 de dezembro a próxima reunião para definir o novo salário da categoria e reconheceu o trabalho que vem sendo prestado pelos Agentes de Trânsito de Patos. Alexandre Nóbrega tem apoiado a categoria na discussão salarial e reconhece a necessidade de melhorar.  

Antonio Coelho presidente da ALTRANS disse, “Patos não pode continuar com um salário inferior ao de cidades de porte inferior a nossa, e hoje, reconhecidamente, tem um serviço que não deixa a desejar em lugar nenhum do estado”.


Informações: ALTRANS

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudações Companheiros!

Também sou um agente da autoridade de trânsito e percebi que isso é um problema nacional, a lei 9.503 (CTB, lei federal) foi criada com uma sere de erros, tipo: piso salarial inicial único, já que é uma função que atua com tributos, receita, para o Município, Estado e União. Não somos legalmente segurança publica (Art. 144 da CF) estamos expostos há vários tipos de agressões, a nível de Brasil, vários agentes de transito estão sendo agredidos fisicamente e até mortos por condutor infratores, em certos lugares nem a PM da apoio quando solicitadas pelos agentes, eles questionam que até eles mesmos são autuado pelos "guardinhas", ainda tem os problemas interno nas câmaras de multas, das mesmas que não são geradas e a forte influencia política de parentes e amigos de prefeitos e vereadores, sem contar com a famosa frase “tu sabes com quem está falando". A lei foi crida, mais com muitos problemas que precisam ser solucionados e nós Agentes de Trânsito somos os que mais atuamos e autuamos com ela todos os dias, por isso, muita coisa podemos fazer.

Atenciosamente: AGT. BRITO Castanhal – Pa.

Anônimo disse...

AGT. BRITO, email: transitoemacao@gmail.com

Arquivo do blog