Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

VIII Encontro de Promoção e Prevenção da Saúde do Idoso para uma Velhice Melhor promove atividades para os idosos



Os cursos da área de saúde, o curso de Direito e o curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas de Patos – FIP em parceria com a Prefeitura de Patos promoveram na manhã desta quinta-feira, 20, o VIII Encontro de Promoção e Prevenção da Saúde do Idoso para uma Velhice Saudável.

O encontro teve como objetivo envolver e promover ações que ajudem a melhorar a qualidade de vida de homens e mulheres da chamada terceira idade.

Além de todas as atividades proporcionadas pelos cursos das FIP, o evento também contou com a participação do projeto Vida Ativa, dos grupos de hidroginástica, de dança e do Centro Dia do Idoso, os quais realizaram atividades com intuito de fortalecer a política do idoso através de práticas que levem às pessoas da melhor idade a se sentirem protagonistas da sua própria história.

“Esta interação acontece para fortalecer a política do idoso, para que tenha o fortalecimento da questão do envelhecimento saudável e para que ele sinta que é protagonista da vida, apesar de seus 89 anos”, ressaltou a coordenadora Francisca Vasconcelos.

A professora e doutora Rosilene Lucena, coordenadora do projeto Vida Ativa, enfatiza a importância da interação entre os grupos com a finalidade de promover o bem estar, físico e mental do idoso. “Há oito anos realizamos este encontro em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos e com colaboração da professora Francisca Vasconcelos. Nesta edição, os cursos das FIP promoveram atividades que beneficiam o idoso na sua saúde física e mental”, disse.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Gércia Dantas, esta parceria vem dando certo tendo em vista que a prioridade estar na promoção de uma vida saudável para as pessoas da terceira idade. “Agradecemos esta parceria com a FIP que é de extrema importância para realização de um projeto onde trabalha não só a parte motora, como também, a psíquica. Foi muito bonito ver o ginásio lotado e assistir as apresentações artísticas feitas pelos grupos”, comentou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog