Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Vereadores de Patos deverão ter tempo reduzido na tribuna



Com a ampliação de 13 para 17 vereadores na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, a partir de 2017, já existe uma preocupação e necessidade de mudanças no Regimento Interno. Segundo a presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadigerlane Rodrigues, algumas mudanças estão sendo pensadas, como a de redução do tempo usado na tribuna, que hoje é de 15 minutos, podendo ser prorrogado por mais cinco. “Vamos discutir entre todos os vereadores e, de comum acordo, elaborar uma emenda ao Regimento fazendo as alterações necessárias. Mas isso será tratado com o novo presidente da Casa”, comentou Nadi.

Orçamento

Tramita nas comissões da Câmara o projeto da Lei Orçamentária do Município, que orienta onde os recursos devem ser empregados pelo Executivo, visando atender as necessidades da população, o desenvolvimento local. Após esse processo de análise o projeto vai para discussão, modificações antes de ser votado.

Recesso

Os vereadores entram em recesso parlamentar no dia 22 de dezembro e retornam, os eleitos, em 20 de fevereiro de 2017. Mas, durante esse recesso, eles tomarão posse às 10h da manhã do dia 1º de janeiro. Momentos depois será eleita a nova mesa diretora para o biênio 2017/18.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog