Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Vereadora Cláudia Leitão chama a atenção da população para os riscos da aprovação da PEC 241



Durante Sessão Ordinária realizada na noite desta quinta-feira, 20, na Câmara de Vereadores de Patos, a vereadora Cláudia Leitão fez uso da Tribuna na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, onde falou sobre temas importantes para a população patoense, a exemplo do atendimento em Saúde, da construção do Centro de Zoonoses e, em especial, sobre a tramitação que acontece na Assembleia Legislativa da PEC 241, também conhecida como PEC do Teto dos Gastos e outras denominações.

De acordo com a parlamentar, a aprovação desta Proposta de Emenda a Constituição representará a perda de direitos significativos para a população, especial no que se refere a Saúde, Educação e direitos sociais e trabalhistas.

“Estamos assistindo de olhos fechados à aprovação da PEC 241. Ainda estamos fazendo de conta que não está acontecendo nada. E o que é essa PEC 241? Ela é um desmonte dos direitos sociais dos trabalhadores, porque ela prevê o congelamento dos gastos com Saúde e com Educação por 20 anos, ou seja, durante 20 anos. E o que isso representa? Isso significa dizer que o pobre terá menos acesso ao atendimento médico, a escolas de qualidade; que o trabalhador poderá perder os direitos já adquiridos, como às 30h de trabalho; o concurseiro pode ficar sem razão para estudar, pois por 20 anos podemos ficar sem a realização de concursos; e tantos outros pontos que precisam ser vistos pela população, para que esta possa se mobilizar e lutar contra a aprovação deste projeto”, enfatizou a vereadora.

Cláudia reconheceu que o país necessita de um ajuste fiscal, mas ressaltou que existem outras áreas em que os cortes poderiam ser realizados. “O país precisa de um ajuste fiscal, isso é claro, mas, não podemos permitir que sejam retirados recursos de áreas importante e essenciais para a população, sobretudo afetando diretamente as famílias que se encontram em vulnerabilidade social e que já não tem, sequer, o direito de fazer uma refeição digna, pois tem que sobreviver com valores mínimos. Então, é necessário que nos mobilizemos e nos façamos ouvidos”, conclamou.

Além de abordar o tema voltado a PEC 241, a vereadora Cláudia Leitão também falou sobre os problemas já enfrentados no município; felicitou o empenho do deputado Hugo Motta e do prefeito eleito Dinaldinho, em estarem juntos na luta por recursos para Patos; alertou sobre a necessidade de se construir uma política pública de conscientização da população, não apenas de Patos, mas também da região, a respeito da construção do Centro de Zoonoses e; finalizou seu pronunciamento parabenizando Patos pelos 113 anos de Elevação a Categoria de Cidade, que serão comemorados no próximo dia 24.

Cledilma Cordeiro - Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog