Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Secretário de Saúde de Patos se reúne com comissão que acompanha execução do PMAQ no município


Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 12, na sede do Conselho Municipal de Saúde, uma reunião entre o secretário municipal de Saúde de Patos, Anderson Sóstenes, e a comissão de acompanhamento da execução do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Estiveram em pauta assuntos referentes ao pagamento do incentivo financeiro garantido aos profissionais da Atenção Básica que aderiram ao programa, como também o desempenho das equipes no desenvolvimento dos serviços de saúde nas Unidades Básicas.

“Foi uma reunião bastante satisfatória, esclarecemos alguns pontos e já marcamos a próxima reunião para revisão da folha, onde vamos discutir e ver os pontos inerentes à folha de pagamento dos servidores estatutários e dos que têm o direito de receber neste ciclo, e para que seja feita toda a parte de avaliação e examinação para que tudo seja feito da forma certa,” adiantou o secretário de saúde, Anderson Sóstenes.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bosco Valadares, essa primeira reunião foi para a definição de como procederá o pagamento do PMAQ destes últimos seis meses de 2015.

“A secretaria já está fazendo o levantamento dos valores junto a cada Unidade Básica e a cada serviço, e no próximo dia 26 a comissão voltará a se reunir para ver o quantitativo dos valores e possivelmente estipular a data do pagamento do incentivo,” revelou.

A próxima reunião entre Secretaria de Saúde e comissão do PMAQ está prevista para a quarta-feira, dia 26 de agosto, a partir das 15h, na sede do Conselho Municipal de Saúde.

Entenda o PMAQ

O programa tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde. A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog