Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

‘Meu Presente é ter Futuro’ deve atender mil crianças e adolescentes em 2016


Toinho Marques

Um dos projetos de cunho social mais bem-sucedidos do município de Patos, ‘Meu Presente é ter Futuro’, que atende um público infantojuvenil de 8 a 16 anos com práticas esportivas, deve iniciar 2016 com cerca de mil matriculados, segundo previsões de Toinho Marques, secretário ajunto de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, com a inauguração de duas praças, a do Bivar Olinto e a do Noé Trajano, espaços que oferecerão áreas para a prática esportiva.

‘Meu Presente é ter Futuro’ vai além da oferta das modalidades esportivas de futebol, futsal e vôlei. Seu significado é amplo e visa, dentre outras coisas, revelar atletas, manter a criança em sala de aula, contribuindo para a melhoria no índice de aprendizagem, vivência em coletivo, maior interação em comunidade e harmonia na família.

Hoje 700 crianças e adolescentes participam do projeto. Para a modalidade de futebol os alunos dispõem de 7 escolas, que serão ampliadas para dez, todas localizadas na periferia da cidade. O município investe (recursos próprios) algo em torno de R$ 100 mil por ano, usados com alimentação, nos três dias de aulas semanais, com material esportivo e pagamento de quatro professores, três monitores e oito estagiários.

“A gente já tem relatos das escolas nas quais melhorou a frequência desses alunos, o comportamento deles em casa, menos agressivos, mais calmos e concentrados. Havia crianças que não frequentavam mais a escola e com o projeto, do qual só participa que estiver matriculado na rede municipal e ser assíduo, voltaram a estudar. O projeto resgata a cidadania”, explicou Toinho marques.

Nas aulas de sábado no Estádio José Cavalcanti, os pais acompanham seus filhos, já que no meio de semana é quase impossível devido trabalharem. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog