Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

FIP e Governo do Estado assinarão permuta de terreno para ampliação da Faculdade


Na próxima terça-feira (18) o diretor das FIP, João Leuson Palmeira, e o governador do Paraíba, Ricardo Coutinho, se reunirão para assinar a permuta do terreno onde funciona o presídio feminino de Patos. A Faculdade já vinha dialogando com governo do Estado no intuito de chegar a um acordo, que agora será oficializado. A cerimônia acontecerá a partir das 19h, no Centro Cultural e Desportivo José Gomes, Campus I das FIP.

Com a permuta, todo o terreno que compreende as instalações do presídio feminino, localizado ao lado das FIP, será integrado ao Campus. Com isso, a Instituição pretende investir na construção de novos prédios, que abrigarão salas de aula e laboratórios. A ampliação do espaço físico da Faculdade permitirá a abertura de novos cursos.

Em contrapartida, Patos ganhará um novo presídio para mulheres, a ser construído fora da cidade, com recursos da Faculdade. Também ficará sobre a responsabilidade das FIP a compra dos equipamentos que permitirão o funcionamento da unidade prisional e de outros serviços públicos.

A permuta solucionará o problema das más condições de acomodação das apenadas no presídio, cuja estrutura é antiga. As contribuições refletirão também na melhoria da segurança, já que a cadeia está situada em uma das principais avenidas de Patos. Já para as FIP, a anexação do novo espaço permitirá a sua expansão, um degrau a mais para concretização da meta de transformar a Faculdade em Centro Universitário.

ASCOM-FIP
Foto: SECOM-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog