Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 28 de julho de 2015

Líder do Governo anuncia central de atendimento ambulatorial noturno para o Distrito de Santa Gertrudes


O vereador Mauricio Alves usou a tribuna durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, (28), para anunciar que o distrito de Santa Gertrudes devera ter em breve atendimento ambulatorial no período noturno.

De acordo com o líder, a novidade foi repassada na tarde de hoje, pelo Secretario de Saúde Municipal, Anderson Sóstenes. Além da população de Santa Gertrudes, o atendimento deverá contemplar também moradores da zona rural.

O parlamentar explicou que uma equipe de profissionais de saúde, entre técnicos e enfermeiros, realizarão os atendimentos, com toda a estrutura necessária, funcionando diariamente: “O próprio Secretario de Saúde sugeriu esse beneficio e nos disse de seu desejo de implantar naquele distrito esse projeto”, falou.

Mauricio ainda disse que a Prefeita de Patos acatou a ideia e pediu que o secretário desse agilidade para colocar em prática a central de atendimento no distrito: “Só estamos aguardando a convocação dos servidores concursados, para que a partir dai, o secretário possa criar um sistema de rodizio, onde funcionará de domingo a domingo, das 19h às 7h da manha”, explicou.

O vereador também esclareceu o fato da ambulância do Distrito de Santa Gertrudes está sem funcionar. Mauricio disse que foi informado pelo secretário que o veiculo estava quebrado e aguardando uma peça, que seria enviada do estado de São Paulo, mas logo estaria funcionando normalmente.

O líder aproveitou a oportunidade e rebateu algumas declarações feitas pelo vereador Sales Junior, a respeito da insalubridade dos servidores.

“O sindicato faz o requerimento, no devido processo legal. Existem duas resoluções técnicas do Ministério do Trabalho, que exige que o município tenha laudo próprio e seja formada uma comissão de avaliação seja realizado por parte do poder publico competente, um laudo avaliatório, formado por formada equipe técnica competente e essa equipe foi nomeada”, explicou.

Alves esclareceu ainda que a Lei que regulamenta e incorpora a insalubridade  e periculosidade,  foi enviada para a Câmara pela própria prefeita Francisca Motta: “É importante frisar que ninguém mais que a própria prefeita quer essa regulamentação, já que a própria enviou para esta Casa. Menos de um mês após a sanção da Lei, foi criada a comissão de avaliação e agora o município está apenas seguindo o processo legal, onde determina que no máximo ate o dia 30 de agosto todos os processos de avaliação sejam concluídos”, finalizou.
 
Luanja Dantas

Nenhum comentário:

Arquivo do blog