Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 21 de junho de 2015

Público lota Concha Acústica durante terceira edição do programa Festa na Roça


A terceira transmissão ao vivo do programa Festa na Roça, neste sábado (20), diretamente da Concha Acústica, foi marcada pela grande presença do público que lotou a praça para prestigiar os shows de Brasas do Forró, Rita de Cássia e Cida Dias.

Além do ‘Festa na Roça’ a TV Tambaú iniciou na noite de ontem (19), com a abertura dos festejos oficiais do São João de Patos, a transmissão ao vivo da festa, direto do Terreiro do Forró.

O diretor de jornalismo da TV Tambaú, José Valdez, destacou a presença do público para o sucesso do ‘Festa Na Roça’, e parabenizou a cidade pela grandeza do festejo junino iniciado. “Patos está de parabéns, ontem foi a abertura do São João, e nós da TV Tambaú estivemos lá mostrando ao vivo a festa para quem não pôde ir para o Terreiro do Forró. Hoje fizemos a terceira edição do programa aqui em Patos e tem sido sempre assim, sucesso de público, grandes atrações regionais, e sábados fecharemos com chave de ouro,” comentou.

Embalado pelo forró de Brasas e Rita de Cássia o público presente cantou junto seus grandes sucessos. Rita de Cássia agradeceu o carinho de todos. “Muito feliz em voltar à Paraíba, e em participar desta festa linda. Patos está de parabéns”, disse.

O programa Festa na Roça terá sua última edição em Patos no próximo sábado (27), já a transmissão ao vivo direto do Terreiro do Forró se encerra neste sábado (20).


Música Por Amor ao Forró vira título de livro que conta história de Pinto do Acordeon

O lançamento do livro Por Amor ao Forró, do jurista Onaldo Queiroga reuniu na manhã da última sexta-feira, 19 de junho, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho em Patos admiradores e fãs do cantor e compositor Francisco Ferreira de Lima, Pinto do Acordeon que foram prestigiar as homenagens ao artista.  

Segundo Onaldo Queiroga, a produção em homenagem ao cantor é um marco ao reconhecimento de seu trabalho na música. “Eu sempre admirei Pinto do Acordeon. Este livro é uma dedicação que faço ao seu trabalho e história de vida, que sempre foi de nos alegrar e defender o nordeste”, disse.

Francisco Ferreira de Lima, Pinto do Acordeon participou da solenidade de lançamento e agradeceu as referências feitas a sua história. “Esse momento ficará para sempre em minha memória. Eu estou muito feliz pela homenagem e agradeço muito as pessoas que participaram deste momento, que para mim, é muito importante”, ressaltou.

O tema da edição 2015 do São João de Patos foi homenagem ao artista, com o título da composição da música “Por Amor ao Forró”. 

A Prefeita de Patos Francisca Motta participou do lançamento do livro e ressaltou a importância da valorização do evento em nome dos artistas regionais. “Na época em que fui deputada apresentei na Assembleia Legislativa a medalha Epitácio Pessoa em homenagem a Pinto do Acordeon e, hoje, como Prefeita de Patos, me sinto honrada em reconhecer novamente a figura deste grande artista que tanto representa a nossa cultura”, comentou.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog