Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Barraqueiros comemoram vendas durante São João de Patos 2015

O São João de Patos, além do divertimento característico do período festivo, é uma oportunidade para a geração de emprego e renda, onde pais de famílias buscam aumentar a renda de casa.

Durante os cinco dias de festa, a cidade de Patos ficou repleta de turistas, o que movimentou a economia local deixando os vendedores de bebidas e alimentos satisfeitos com as vendas.

O vendedor de sorvete que passou os cinco dias no Terreirinho do Forró, Alan Robson, avaliou o movimento neste ano. “A festa está mais animada e em comparação ao ano passado, esse ano está bem melhor. Apesar da crise, que estava todo mundo com medo, esse ano eu vendi mais do que o ano anterior, e é porque não existia essa crise”, avaliou.

Quem também comemorou foi a vendedora ambulante de bebidas, Maria José. “Pra mim está muito bom, todos os dias que a gente está vindo, vendemos bastante”, disse. Ela disse que mesmo vendendo os produtos abaixo do valor referente aos outros vendedores, ainda tem rendimento.

E um local de venda de bebidas e alimentos que já virou tradição no festejo junino de Patos é a barraca do curso de veterinária. A professora universitária, Verônica Medeiros, disse que o sucesso de vendas é sempre garantido. “Sempre a gente tem um público que é fiel e garante sempre boas vendas. Além de bebida, temos purê de macaxeira e creme de galinha. A cada ano a barraca de veterinária vem se superando”, explicou.

Já os barraqueiros, Francisco Júnior e Carmem Célia Lima, também comemoraram o aumento das vendas.

“Graças a Deus esse ano de 2015 o São João está ótimo, todo barraqueiro está grato. Apesar dessa crise, esse ano foi outro pensamento, outra realidade na vida da gente”, disse Francisco.

Carmem Célia Lima explicou o quanto esse ano o evento superou o festejo do ano anterior. “Esse ano as vendas foram triplicadas, tanto de bebidas quanto de lanches. Foi 70% melhor,” disse. A vendedora atribuiu a melhoria das vendas à quantidade de dias da festa, às atrações e à localização da barraca.

coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog