Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Operação do MP e da Polícia Civil prende diretor da cadeia de Itaporanga

Uma operação do Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça de Itaporanga, e da Polícia Civil prendeu, na terça-feira (23), o diretor da cadeia pública de Itaporanga, José Giberto Ferreira, de 51, suspeito de receber propina para efetivar a transferência de presos.
 
Além do mandado de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do acusado, na cadeia e no estabelecimento comercial que pertence ao irmão do diretor.
 
Segundo o promotor de Justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, o diretor vem sendo investigado há cerca de três meses por corrupção passiva porque teria cobrado propina de parentes de apenados para fazer a transferência de outras unidades prisionais para a cadeia local.
 
Ele também está sendo investigado por falsidade ideológica porque teria alterado a frequência dos presos do regime semiaberto (que devem dormir na cadeia) e por desvio de alimentos destinados aos presos, o que caracterizaria peculato.
 
O diretor foi levado para sede da Polícia Civil de Itaporanga de onde será transferido para a sede do 3º Batalhão do município de Patos.

parlamentopb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog