Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Forrozeiros se despedem do melhor São João do Brasil com Eliane, Vicente Nery e Forró Pegado

Vicente Nery e seu romantismo

Eliane, muita energia

A edição 2015 do melhor São João do Brasil, em Patos, chegou ao fim nesta terça-feira, 23 de junho, véspera de São João, com shows de sete atrações musicais. O Terreiro do Forró, local onde é realizado o evento, novamente ficou lotado pelos forrozeiros que vieram de várias cidades e regiões do país, para curtir o último dia de festa com abertura ao som das atrações regionais Zé Nilton do Acordeon e Isabela e Forró da Macambira. 

“Participar deste São João, sem dúvida, é uma oportunidade muito boa. A gente agradece muito a Prefeita Francisca Motta e a organização do evento pela valorização da cultura, principalmente, pela confiança de acreditar nos artistas da cidade”, comentou Zé Nilton. 

A cantora Rainha do Forró, Eliane, foi à terceira atração da programação e ao subir no palco embalou o público com vários sucessos do forró das antigas e o novo álbum musical “Uma nova História”, lançado recentemente pela cantora. “Estou muito feliz por participar novamente do São João de Patos e contar com o apoio deste público maravilhoso no Terreiro do Forró”, disse Eliane.

Na sequencia Vicente Nery esquentou o clima dos forrozeiros no Terreiro do Forró e relembrou os 20 anos de carreira na música com o repertório que marcou sua trajetória. O show durou quase duas horas e embalou o ritmo do forró no público.

O turista Lucas Dantas, residente do estado de Manaus, na região Norte do Brasil, retornou ao São João de Patos pelo terceiro ano consecutivo e destacou a organização do evento. “Para todo nordestino esse é sempre um momento de encontro com a cultura. Sou natural de Patos, mas, moro fora cidade há vários anos. Ano passado estava em Minas Gerais e fiz questão de vir para o São João e, este ano, não foi diferente. A organização está muito boa e retornarei ano que vem”, ressaltou. 

Para encerrar a última noite de festa do melhor São João do Brasil, a Banda Forró Pegado e Forró do Dono deram continuidade a festa e sacudiram multidão que permaneceu no Terreiro do Forró até às 4h. 

Kamylla Lopes
Fotos: Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog