Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 23 de junho de 2015


O Grupo de Operações Táticas Especiais (GTE) da Polícia Civil de Guarabira, no Brejo da Paraíba, em conjunto com a guarnição do comando do 4º BPM, deflagrou a “Operação Barrabás” para capturar os acusados de matar e esquartejar Severino Vieira e a mulher dele conhecida como Lia. Seis horas depois do crime que chocou a população, a Polícia identificou e prendeu o marchante Paulo Roberto Rodrigues dos Santos, 23 anos.

O duplo homicídio foi registrado nas primeiras horas desta terça feira (23), no conjunto Lucas Porpino. As investigações policiais começaram logo depois da ocorrência. “Depois de ouvir algumas testemunhas descobrimos que Paulo Roberto passou a noite bebendo na casa das vítimas e que teria expulsado até o filho deles para ficar sozinho com os dois. A informação mais importante foi de uma pessoa que afirma ter visto o suspeito saindo da residência do casal com as mãos e os braços sujos de sangue”, disse o delegado seccional de Guarabira, Walber Virgolino, responsável pelo inquérito.  

Durante as buscas a Polícia também encontrou uma faca que pode ter sido usada para assassinar o casal, mas a confirmação só será feita depois da divulgação do laudo do Instituto de Polícia Cientifica (IPC). Paulo Roberto já estava sendo investigado pela Polícia por roubo e por fazer parte de um grupo responsável pelo tráfico de drogas na cidade. Por causa da repressão aos crimes na Região do Brejo, ele estaria obrigando os moradores a esconder as drogas em suas residências na tentativa de despistar a Polícia durante as ações de combate ao tráfico.

Na hora da abordagem, os policiais encontraram R$ 300,00 no bolso de Paulo Roberto. Segundo as investigações, o valor seria proveniente do programa social do Governo Federal Bolsa Família e teria sido sacado no início da manhã desta terça-feira pelo suspeito usando o cartão de Severino.

Paulo Roberto já responde por processo por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e Lei Maria da Penha, e agora foi indiciado por latrocínio roubo seguido de morte e foi transferido para o Presidio Regional de Guarabira. A Polícia continua as diligências e a investigação para saber se ele agiu sozinho ou contou com a ajuda de mais alguém para matar o casal.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog