Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 2 de maio de 2015

América-RN desbanca ABC na casa do rival e é bicampeão estadual



O filme se repetiu. Assim como em 2012, na última vez que se encontraram em uma decisão do Campeonato Potiguar, o América-RN bateu o ABC no Estádio Frasqueirão e soltou o grito de campeão. A vitória por 1 a 0 valeu o bicampeonato estadual ao time rubro e teve como protagonista o zagueiro Flávio Boaventura, que defendeu o Alvinegro em 2013. Além de ser um monstro na defesa, foi dele o gol que explodiu a torcida americana na casa do rival.

Com a conquista, o Mecão deu fim a uma "maldição" que já durava cinco anos. Desde 2010, o campeão do primeiro turno não conseguia o título estadual. O último havia sido o Assu, em 2009.


Foi o destino

O clássico começou muito pegado, com muitas faltas, e o árbitro Anderson Daronco não demorou muito para aplicar o cartão amarelo para Judson. O América, que apresentou como novidade o atacante Adriano Pardal, era melhor e chegou ao gol aos 20 minutos. Álvaro cobrou o escanteio curto e Cascata cruzou na cabeça de Flávio Boaventura, que só desviou de Saulo. O ex-alvinegro ainda provocou a torcida rival na comemoração. O ABC até que não sentiu muito o baque, mas criou muito pouco e abusou de cruzamentos sem sucesso. Cascata, em tarde inspirada, comandou as principais ações de ataque do Mecão e ainda acertou a trave de Saulo em chute de fora da área.

O ABC iniciou o segundo tempo a todo vapor. Logo aos 14 segundos, Lima cruzou da esquerda e Flávio Boaventura quase marcou contra. A bola bateu na trave e acendeu a torcida alvinegra. No embalo, os donos da casa assustaram com chutes de Wellington Bruno e Lima. Apesar da pressão, o América se portou bem na defesa. Josué Teixeira, então, colocou João Paulo e Bruno Luiz, passando a ficar com quatro atacantes. O América teve campo para ampliar, mas não aproveitou os contra-ataques, para desespero de Roberto Fernandes. Nos acréscimos, Tiago Dutra e João Paulo se estranharam e foram expulsos. E para aumentar a tensão no fim do jogo, um dos refletores do Frasqueirão se apagou e o juiz interrompeu a partida faltando 30 segundos para o final; foram mais de 15 minutos de paralisação até a retomada da iluminação. A bola voltou a rolar numa cobrança de falta a favor do ABC, mas não demorou até o apito final e a confirmação do bicampeonato.

globoesporte


Nenhum comentário:

Arquivo do blog