Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Funcionários do Hospital Regional de Patos recebem capacitação para minimizar riscos de infecção hospitalar






Funcionários do setor de higienização do Hospital regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro participaram nesta segunda e terça-feira (27 e 28) de mais uma capacitação funcional. Limpeza e desinfecção de superfícies hospitalares e manejo de resíduos foi no tema trabalhado com os funcionários pela equipe da CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, em evento ocorrido no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde.

Essa capacitação, ministrada pelas enfermeiras Luana Cibele e Camila Cestine, foi a primeira iniciativa da nova coordenação de limpeza, que tem a frente Suênia Santos. “Temos parceria com a CCHI, com total apoio da direção, e nossa intenção é tornar o ambiente hospitalar cada vez mais limpo e seguro para nossos usuários. Vamos minimizar os riscos de infecção hospitalar. Além disso recebemos novos equipamentos que dão maior segurança de trabalho aos funcionários no exercício de suas funções”, comentou Suênia.

Um extenso programa foi repassado durante o treinamento, como os princípios básicos para limpeza hospitalar, EPI, técnicas de lavagem das mãos, varredura úmida, técnicas de desinfecção, limpeza de área interna e externa, como iniciar as atividades de limpeza, dentre diversos outros tópicos. “São práticas diárias que precisam ser realizadas de forma correta. Esses treinamentos serão uma constante pela enorme importância que há no setor de higienização para o hospital”, enfatizou a coordenadora.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog