Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 28 de abril de 2015

Sindicato e gestão discutem reajustes e impacto econômico. Contraproposta do município deve ser apresentada ainda nesta tarde


Uma comissão formada na última reunião entre a gestão municipal de Patos e o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), se reuniu na manhã desta terça-feira (28), para elaborar uma planilha contendo os reajustes solicitados pelo sindicato, bem como o impacto econômico gerado nas folhas de pagamento do município. De acordo com o levantamento, o valor do impacto econômico ultrapassa os 96 mil reais.

A secretária de Finanças, Méricles Medeiros, disse que a planilha será apresentada à prefeita Francisca Motta, para que a mesma possa analisar os valores, mas garantiu que a gestora já foi informada que os repasses do governo federal só serão efetuados a partir do mês de outubro. Portanto, Méricles disse que para o momento os reajustes são inviáveis para as contas do município.

José Gonçalves, vice-presidente do SINFEMP, informou que o acordo principal da reunião foi a apresentação de uma contraproposta da prefeita, até às 17h00 de hoje. Ele ainda acrescentou que reconhece as limitações do município, mas defende que os servidores devam ter alguma contraproposta, mesmo que esta possa sugerir um reajuste progressivo por cada categoria de servidores.

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog