Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Oficina capacita profissionais da rede de Saúde Mental de Patos





A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, através da Coordenação de Saúde Mental realizou na última sexta-feira (24), a 1ª Oficina de Primeiros Socorros e Contenção Para Profissionais da Área de Saúde Mental, ministrada pelo SAMU Regional de Patos. A oficina possui carga horária de três horas/aulas de teoria e prática.

De acordo com o coordenador de Saúde Mental, Diego Andrade, o trabalho foi elaborado a partir de uma necessidade detectada e foi realizado com arte-educadores e monitores dos três centros de atenção psicossocial (CAPS AD, CAPS II e CAPS Infanto-juvenil).

“Trata-se do repasse de orientações básicas referentes aos primeiros socorros e contenção de pacientes e usuários com alguma crise nervosa. É uma forma de melhorar a assistência prestada nos serviços de saúde mental e ainda garantir a segurança tanto dos usuários quanto dos funcionários. O SAMU possui um Núcleo de Educação Permanente que sempre está a disposição para viabilizar trabalhos semelhantes a esse, também abordando temas variados. Esse é uma das oficinas que também serão estendidas a outros profissionais de saúde”, explicou Diego.

Por último, Diego Andrade informou que os três centros de atenção psicossocial estão funcionando normalmente, inclusive munidos de toda a equipe técnica. Ele ainda disse que em breve o município implantará duas unidades de acolhimento que também darão suporte à rede de saúde mental do município. 

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog