Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vereador esclarece valores investidos pela prefeitura no camelódromo de Patos


O líder do Governo na Câmara, vereador Maurício Alves, usou a tribuna na Sessão Ordinária desta terça-feira, (28), na Câmara Municipal, para esclarecer os questionamentos em relação aos valores investidos no Centro de Comercialização Batista Leitão, em Patos.
 
Após indagações do vereador Jefferson Melquíades sobre o assunto, onde o mesmo disse que em entrevista dada a imprensa durante a semana, a Prefeita de Patos teria divulgado um valor diferente do que foi informado pelo Deputado Hugo Motta sobre a obra.
 
Maurício disse que a Francisca Motta havia sido questionada sobre o valor da licitação: “A prefeita respondeu o valor correspondente à licitação, pois o que foi gasto  na construção do camelódromo foi um pouco mais, já que foi necessário mais do poder público para adaptar daquela área para receber esse grande centro de comercialização”, explicou.
 
O líder ainda explicou que existem recursos para licitações específicas de materiais e seria inviável abrir uma nova licitação para cada obra do governo.
 
Maurício deixou claro a transparência do município em relação a prestação de contas referente ao camelódromo e destacou o comprometimento da prefeita com os recursos públicos: “Existe uma prestação de contas, com todas as especificações necessárias sobre a construção do camelódromo, até porque a população de Patos deve e precisa saber o que foi gasto e como foi gasto e esse é um comprometimento de nossa gestora”, garantiu.
 
Reunião com os vereadores
 
Na ocasião, o parlamentar ainda falou sobre uma reunião realizada na última segunda-feira, (27), com os vereadores de Patos e a prefeita municipal. Segundo Maurício, todos os pares da Casa haviam sido convidados para participarem da reunião: “Essa reunião foi importante para desmistificar alguns pontos, como por exemplo, o que a prefeita se mostra insensível em atender a população e os pleitos dessa Casa. Todos os vereadores foram convidados e os que não compareceram foi porque não puderam ou não quiseram, mas os que estavam lá comprovaram a abertura que temos com a prefeita”, destacou.
 
Maurício também disse que a prefeita fez questão de convocar alguns secretários municipais para a reunião e pediu agilidade e comprometimento nos pedidos e requerimentos da Câmara: “É muito importante e positivo esse feedback com nossa gestora, pois ela mostrou que independente de partido ou posição partidária irá atender e resolver, na medida do possível, as demandas de nossa população”, finalizou.

Luanja dantas

Nenhum comentário:

Arquivo do blog