Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Reunião da Bancada Federal: Ministro da Integração Nacional recebe demandas da Paraíba


Integrantes da Bancada Federal da Paraíba participaram na tarde desta quarta-feira, 22, de uma reunião com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Estiveram presentes os deputados Hugo Motta (PMDB), Veneziano Vital (PMDB) e Wilson Filho (PTB).


Para o deputado federal, Hugo Motta (PMDB/PB), a ideia é expor a situação real dos municípios para que investimentos importantes sejam retomados na Paraíba. "Pedimos celeridade das obras, principalmente as que tratam de abastecimento. Solicitamos a inclusão de duas regiões que ficaram fora da transposição, que são o Vale do Piancó e a Mesorregião do Sertão. Os municípios que são abastecidos hoje pela adutora Coremas-Patos/Patos-Sabugi, serão atendidos pelo terceiro eixo, que já foi colocado dentro das prioridades e agora está definindo a forma sobre como esse eixo será contratado. Isso é uma vitória da Bancada Paraibana e do Governo Estadual, junto ao Governo Federal. A Bancada pediu ainda celeridade nas obras do Eixo Norte, que chegará até cajazeiras, e do Eixo Leste, que chegará a Monteiro e, de Monteiro, até o Curimataú e o Brejo, através do canal das vertentes litorâneas”, informou.


Hugo Motta relatou ainda que uma atenção especial foi apresentada para atender os municípios da Região de Princesa Isabel. “Dentro de alguns dias, o abastecimento em Princesa será suspenso, pois a captação de água no Jatobá 2, que está com apenas 3% de sua capacidade, está comprometida, além da qualidade da mesma, que está imprópria para o consumo. Cobramos ainda agilidade na segunda etapa da Adutora do Pajeú, para atender os municípios de Princesa Isabel a Teixeira, passando por Livramento até Taperoá”, enfatizou.


O Ministro Gilberto Occhi falou sobre os trabalhos do Governo Federal e destacou que os prefeitos precisam solicitar, após decretar estado de emergência, e ser reconhecida pela defesa civil, as ações a serem implementadas em seus respectivos municípios. “Os prefeitos podem procurar o Ministério para buscar apoio emergencial no que diz respeito ao programa de carros-pipa, sistema simplificado de abastecimento, cisternas, perfuração de poços e na construção de algum sistema emergencial, a exemplo de adutoras de montagem rápida. Acredito que os deputados saíram com informações importantes e unidos na defesa de obras fundamentais pra Paraíba”, afirmou.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog