Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Câmara de Patos realizará solenidade para entrega de leis de subvenção a Fazenda da Esperança, diz presidente Nadir


Em contato com a imprensa local, a presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadir Rodrigues Guedes, fez um resumo das visitas já realizadas aos municípios que compõem a Diocese de Patos e revelou que, tão logo todas as Câmaras Municipais aprovem os Projetos de Lei de Subvenção para a Fazenda da Esperança, a Casa realizará uma solenidade, na qual cópias de todas as leis serão entregues a Diocese.

“Este é um projeto que requer muito tempo e que é realizado por etapas. Nós estamos executando a segunda etapa agora, que foi iniciada no dia 21 de fevereiro, quando visitamos as Câmaras de Catingueira e Santana dos Garrotes para apresentar o Projeto de Lei que concede a subvenção. Até o momento, nós visitamos 20 Câmaras e, até o final do próximo mês, esperamos concluir este processo. Vencida esta etapa, e uma vez aprovada e sancionada a Lei em por todos os municípios, nós iremos realizar uma grande solenidade aqui na Casa Juvenal Lúcio, onde entregaremos cópias das Leis sancionadas ao Bispo Dom Eraldo e a Dra. Edvane Saraiva, que foi a promotora de justiça que acreditou neste projeto e que viu a necessidade desta união de forças, deixando essa responsabilidade que a Câmara de Patos assumiu e vem dando continuidade a este trabalho que ela iniciou”, destacou Nadir.

A presidente também ressaltou a importância de que haja uma continuidade desta parceria entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário no sentido de que este apoio possa ser ampliado, bem como o engajamento da sociedade, que também pode ajudar e colaborar para que se possa dar continuidade ao trabalho de recuperação de dependentes químicos que é realizado pela Fazenda da Esperança.

Municípios visitados

Como representante da Câmara de Vereadores de Patos e do compromisso assumido junto a então promotora de justiça na cidade de Patos, Dra Edivane Saraiva, a presidente Nadir Rodrigues, juntamente com a tesoureira da Fazenda da Esperança, Madalena Goes, já visitaram as Câmaras de Vereadores de 20, dos 38 municípios que integram a Diocese de Patos, onde tiveram a oportunidade de debater, juntamente com vereadores, prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e representantes de vários outros segmentos a importância da instituição e a necessidade de que seja repassada esta subvenção.

O modelo do Projeto de Lei que autoriza a subvenção já foi apresentado nas Câmaras Municipais dos seguintes municípios:

Areia de Baraúnas
Cacimba de Areia
Catingueira
Condado
Emas
Juru
Livramento
Mãe D’Água
Malta
Nova Olinda
Olho D’Água
Patos
Quixaba
Santa Luzia
Santana dos Garrotes
São José do Bonfim
São Mamede
Taperoá
Teixeira
Vista Serrana

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog