Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 21 de março de 2015

Prefeita Francisca Motta entrega Unidade de Saúde construída no bairro Bivar Olinto


A prefeitura de Patos Francisca Motta inaugurou nesta sexta-feira, 20 de março, a Unidade Básica de Saúde (UBS) José de Oliveira Pio, localizada no bairro Bivar Olinto, zona Oeste da cidade. A nova unidade foi construída  com base na padronização do SUS, para oferecer um atendimento ainda mais qualificado a mais de 3 mil usuários. Dessa vez a homenagem foi ao saudoso José de Oliveira Pio, que foi agente de saúde e líder comunitário empenhado em conseguir melhorias para a população.
A gestora externou a satisfação de poder proporcionar mais melhorias para os moradores daquela localidade e destacou que, mesmo tendo obras importantes conseguidas pelo deputado Hugo Motta, a exemplo da reforma e ampliação da Unidade de Saúde Sebastiana Xavier, entregue em 2014, e agora a Unidade de Saúde José de Oliveira Pio, o município também vem mantendo sua contrapartida em todas elas.
Na construção da UBS José de Oliveira Pio, foram investidos 250 mil do governo federal e mais 30 mil da gestão municipal. A refetrida unidade possui uma área total de 200 metros quadrados.
A secretária de Saúde Ilanna Motta disse que as comunidades do bairro Bivar Olinto e adjacências foram atendidas em relação ao pleito para construção da UBS e ressaltou o empenho da gestão na melhoria dos equipamentos de saúde.
O popular conhecido como Cleudinho relatou que em apenas dois anos o bairro Bivar Olinto e os circunvizinhos estão ganhando obras importantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Com a construção da UBS José de Oliveira Pio, a atual gestão municipal já entregou 13 unidades de saúde, entre construções, reformas, ampliações e implantações.
Mais obras para o bairro
Ainda no bairro Olinto estão em andamento as obras de construção de uma praça com duas quadras poliesportiva, duas academias de saúde, espaço para caminhada e área de playground reservado para crianças, bem como a construção da Creche Modelo Geralda Medeiros, com capacidade para tender 250 crianças.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog