Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 16 de março de 2015

Olho D’Água aprova projeto de subvenção em prol da Fazenda da Esperança



Em Sessão Ordinária realizada na manhã do último sábado (14), a Câmara de Vereadores de Olho D’Água aprovou por unanimidade o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal que autoriza o repasse de uma subvenção mensal à Fazenda da Esperança, uma comunidade terapêutica que abriga dependentes químicos, implantada pela Diocese de Patos, no município de Condado, desde o dia 14 de dezembro de 2014.

A Sessão foi comandada pelo presidente da Casa, Isaac Carvalho, e contou com a presença de todos os vereadores, além da secretária de Finanças do Munícipio, Fátima Carvalho, que representou o prefeito Francisco Carvalho, o procurador jurídico da Casa Francisco Minervino, os secretários de Agricultura Elzir Carvalho, de Transportes Wesley Carvalho, da coordenadora da Atenção Básica, Socorro Rodrigues, do padre Washington Santana, pároco do município, da vereadora e presidente da Câmara de Patos, Nadir Rodrigues Guedes e da tesoureira da Fazenda da Esperança, Madalena Goes, entre outros convidados.

Em pronunciamento a secretária Fátima Carvalho disse que “o município estará sempre à disposição para abraçar qualquer política pública que venha contribuir para prevenir e combater as drogas”.

O presidente Isaac Carvalho disse estar muito feliz em poder contribuir para atender este pleito e parabenizou os vereadores, que se sensibilizaram com a causa e, através de requerimento do vereador José Barreto, acataram o pedido de interrupção da Sessão para formação de uma comissão, que teve como relator o vereador José Simoa e que avaliou o projeto, aprovando-o e encaminhando-o para a votação.

“Sinto-me muito alegre, muito realizado! Quero agradecer aos vereadores, que, por unanimidade nos ajudaram, inclusive, quebrando um pouco o trâmite da Casa para que esse projeto já fosse, hoje, aprovado e de imediato fosse sancionada e o município possa repassar para a Fazenda da Esperança esta quantia, que para o Munícipio é irrisória, mas que vai ajudar várias pessoas que precisam da Fazenda. Estou, também, muito surpreso, haja vista que a pessoa que abraçou esta causa e está fazendo questão de peregrinar por todas as Câmaras em busca dessa subvenção, é uma filha de nossa terra, que hoje é a presidente da Câmara de Patos, que nos representa naquela Câmara Municipal”, relembrou Isaac.

A presidente da Câmara de Patos, Nadir Rodrigues, enalteceu a iniciativa do prefeito, que se antecipou e já encaminhou o Projeto de Lei para a votação na Câmara Municipal e já assegurar o valor a ser repassado à Fazenda da Esperança no Orçamento do Município.

“Para nossa felicidade, principalmente para mim, que sou filha de Olho D’Água, foi uma satisfação ter participado desta Sessão, na qual recebemos do prefeito Dr. Chico Carvalho esse projeto, nesta Casa Legislativa e junto com todos os vereadores poder discutir a relevância do mesmo para a sociedade. Este é um dia de muita felicidade e de conquista, tendo em vista que nós estamos andando os 38 municípios que pertencem a Diocese de Patos e o município de Olho D’Água nos surpreende, quando a gente chega a esta Casa e o prefeito demonstrou o seu compromisso já encaminhando o projeto para votação, antes mesmo de nós apresentarmos a solicitação. Então, quero parabenizar a todos os vereadores por todo o esforço para aprova-lo ainda nesta manhã e levando a nossa cidade a ser a primeira do Vale do Piancó a tornar lei esta subvenção em prol da Fazenda da Esperança”, concluiu Nadir Rodrigues Guedes.

Em Santa Luzia

A presidente Nadir Rodrigues e a tesoureira da Madalena Goes também visitaram a Câmara de Vereadores de Santa Luzia, onde foram recepcionadas por todos os membros daquela Casa Legislativa, que também se comprometeram em encaminhar solicitação ao Executivo Municipal para que avalie a possibilidade de se engajar ao projeto.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog