Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Governo realiza Congresso para professores de bandas marciais da rede estadual de ensino


A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência de Bandas, realiza nesta sexta-feira (28), o I Congresso Técnico para professores de Bandas Escolares da Rede Estadual de Ensino. O evento, aberto pela manhã com apresentação musical, no auditório do Jardim Botânico, em João Pessoa, conta com a participação de 100 professores de educação musical que regem as bandas marciais nas escolas em 53 municípios do Estado.

O objetivo do encontro é discutir a didática de ensino da rede estadual, utilizando as ferramentas pedagógicas no auxílio da formação educacional do aluno. O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, foi representado por Jerusa Pereira de Andrade. Segundo ela, na formação humana a música exerce várias funções, tais como: desenvolver o equilíbrio emocional, o raciocínio, a concentração, valores e atitudes. “Há pesquisas que apontam melhor desempenho escolar e na vida para crianças que estudam música”, revelou Jerusa.

Como parte da programação os participantes assistiram a um vídeo de crianças que constituíram uma banda com instrumentos alternativos, da cidade de Catolé do Rocha (Sertão da Paraíba). Em seguida, os professores discutiram as parcerias desenvolvidas com os programas desenvolvidos nas escolas, beneficiando os alunos do Mais Educação e Pronatec. Também foi discutido o regulamento da 1ª Copa de Bandas, que será realizada na Paraíba de agosto a novembro de 2015.

De acordo com o gerente de Bandas Escolares, Júlio César Ruffo, os professores de educação musical da rede estadual trabalham com oito mil alunos, que fazem parte do corpo musical, como a linha de frente, porta bandeira, porta estandarte, baliza, corpo coreográfico e comandante mor.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog