Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Gerente de educação de Patos enaltece papel da Liga Pela Paz



O gerente regional de educação de Patos-Pb, Luiz Carlos Gabi, em entrevista à imprensa patoense, momento em que falou sobre vários assuntos inerentes a este início de ano letivo, destacou a importância que a Liga Pela Paz tem na educação emocional e relacional das crianças.


Fez menção aos avanços na aprendizagem, diminuição de comportamentos agressivos, de estresse, ansiedade e tristeza, melhoria da autoestima e habilidades sociais conquistados pelos alunos de 1º ao 5º ano das escolas públicas estaduais da Paraíba, a partir da implantação da Liga Pela Paz no segundo semestre de 2014.


Para Gabi, é crucial a participação da família nesse processo de aprendizagem, de desenvolvimento da educação e redução da violência nas escolas. Falou da expectativa que existe em relação ao trabalho de sensibilização que a Liga Pela Paz fará com a comunidade escolar no início do próximo mês, com a participação de 2.400 educadores de 649 escolas de 187 municípios, que se tornarão facilitadores no diálogo com as 188 mil famílias dos alunos do Ensino Fundamental e EJA da rede estadual.


“É preciso que a família participe mais. As escolas estão abertas para recebê-las. Os pais devem conhecer e interagir com maior intensidade da realidade, das emoções de seus filhos”, comentou Gabi.


A parceria do Estado com a Organização Inteligência Relacional se intensificou pelos resultados positivos alcançados em 2014. Pesquisas comprovaram o aumento de 29,4% nos comportamentos habilidosos dos educandos. Hoje eles lidam melhor com suas emoções, estão centrados nas atividades em sala de aula e convivendo de forma mais pacífica na comunidade escolar.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog