Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Creches Municipais recebem novos utensílios para cozinha em Patos


A prefeita Francisca Motta e a secretária de Educação Adalmira Marques entregaram na manhã desta quarta-feira, 25 de fevereiro, um kit de utensílios para a cozinha e merenda escolar na Creche Sebastião Francisco Fernandes (CAIC), localizada no Bairro Frei Damião, zona Oeste de Patos (PB). 

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, a proposta é substituir utensílios antigos por materiais modernos e de melhor qualidade.

Os kits são compostos por: Esterilizador de mamadeiras; Kit de Caixa de Plástico para alimentos; Purificador de água; Kit para alimentação escolar de alunos; Forno Micro-ondas; Kit de caldeirões em alumínio; Liquidificador Industrial; Kit de panela de pressão; Geladeiras; Bebedouro e outros.

O objetivo, segundo explicou a secretária de educação Adalmira Marques, é garantir uma melhor qualidade de ensino para às crianças matriculadas nas creches municipais de tempo integral. “Nosso objetivo é trazer o bem-estar para essas crianças. Essa creche é o primeiro ano que ela está sendo integral, agora, as crianças estão ficando dois turnos na creche, e nós conseguimos todo o material que ela necessita”, disse Adalmira.

A Rede Municipal de Patos mantém onze creches, sendo que seis delas passaram a ser integral: Cremilde Wanderley, Tia Luci, Igor Mota, Manoel Quinídio, Maria Eunice e Sebastião Francisco Fernandes. 

Segundo a prefeita Francisca Motta, essa ação faz parte de um conjunto de projetos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura, visando garantir melhores condições de ensino e aprendizagem para às crianças. “Sabemos que a escola integral é um modelo que o Brasil deseja adotar na sua totalidade, e nós, estamos aqui hoje, visitando uma das creches de Patos que estão funcionando dois turnos, um trabalho muito importante para as crianças”, concluiu a Prefeita. 

Coordecom


Nenhum comentário:

Arquivo do blog