Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Espetáculos teatrais lotam Concha Acústica no fim de semana



Na última sexta-feira, 16, e sábado, 17, a Concha Acústica Nilson Batista foi palco de dois grandes espetáculos teatrais, estrelados pela companhia de teatro alagoana Nêga Fulô. As apresentações fazem parte da turnê “Teatro nas ruas do alto sertão nordestino”, idealizada pela trupe e premiada pela FUNARTE em 2013.

Quem esteve na Concha nesses dias pôde prestigiar as peças ‘Torturas de Um Coração’, de Ariano Suassuna, e ‘O Romance de Clara Menina com D. Carlos de Alencar’, de Antônio Nóbrega.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Romildo Sousa, classificou como grandiosa a abertura das atividades de 2015. “Estamos muito felizes com a grande participação do público, a praça está lotada, famílias prestigiando, isso é gratificante,” comentou.

O diretor da companhia de teatro, o ator Régis de Souza, falou sobre o objetivo da turnê no interior do Nordeste. “Nossa companhia tem 13 anos de trabalho, e o teatro de rua em si é muito tranquilo de produzir, pois só precisamos do espetáculo e do público, e nosso objetivo é esse, levar o teatro para as ruas de cidades interioranas promovendo essa interação entre os atores e as pessoas,” revelou.

A turnê teatral está na metade de sua temporada já passou pelas cidades Ipanema (AL), Paulo Afonso (BA) e Patos (PB), e está a caminho de Arcoverde (PE) e Canindé de São Francisco (SE).

Kamylla lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog