Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Uso de capacete em repartições públicas e estabelecimentos de crédito passa a ser proibido, em Patos


A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade em 1º e 2º votação, nesta terça-feira, (18), um Projeto de Lei que proíbe o uso de capacetes ou equipamentos similares que dificulte a identificação, em repartições públicas e estabelecimentos de crédito na cidade de Patos.
 
De autoria do vereador Maurício Alves, o PL prevê multa de R$ 500,00, caso haja descumprimento da Lei, aplicada em dobro em caso de reincidente.
 
Segundo o autor, o Projeto atende uma solicitação de vários comerciantes da cidade de Patos: “Atendendo o apelo de vários comerciantes, em especial proprietários de postos de combustível e correspondentes bancários, essa Lei vem para coibir possíveis práticas criminosas, ajudando inclusive no trabalho das Policias Civil e Militar, na identificação de pessoas que atuam nas práticas criminosas”, explicou.
 
O assunto ainda gerou tema de uma Audiência Pública que será realizada na Câmara, que irá discutir os frequentes assaltos na cidade de Patos, assim como viabilizar Parcerias Público Privadas, a fim de viabilizar instalações de câmeras de monitoramento de segurança em estabelecimentos comerciais da cidade.
 
Luanja Dantas

Nenhum comentário:

Arquivo do blog