Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

GAV promove IV Encontro Paraibano sobre Adesão ao Tratamento para pacientes com HIV/Aids


O Grupo de Apoio à Vida (GAV) promove nesta sexta-feira (21), a partir das 14h30, no Miniteatro Paulo Pontes, o IV Encontro Paraibano sobre Adesão ao Tratamento alusivo ao dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids. O intuito é promover a troca de informações e experiências.

O evento busca sensibilizar as pessoas que vivem com HIV/Aids sobre a importância da adesão ao tratamento em suas vidas. A abertura irá ocorrer às 14h30 com uma palestra do professor Ricardo Olímpio (UFPE), doutor em Ciências Biológicas com ênfase em Química Medicinal. Ele abordará o tema “A importância da adesão ao tratamento para pessoas vivendo com HIV/Aids”.

Por volta das 15h30, haverá o segundo momento do evento com um relato de um projeto de extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que tem como temática “Implementação da atenção farmacêutica aos participantes do Grupo de Apoio à Vida (GAV) usuários de antirretrovirais”. Nesse momento, haverá a palestra da professora Zilka Nanes de Lima, mestre em Genética pela Universidade Federal da Paraíba.   

O evento será encerrado com um momento de reflexão e discussão e em seguida será servido um coquetel para os participantes.


Mais informações: Magnólia Sandra - Coordenadora Geral do GAV (8899-3043) ou Valdenes Brasil - Coordenador Adjunto GAV (8720-4730)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog