Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Semana de Valorização da Vida: Movimento Espírita do Sertão realiza em Patos evento de conscientização sobre o suicídio


Dos dias 17 a 21 de novembro a cidade de Patos irá vivenciar a Semana Espírita de Valorização da Vida. O evento é promovido pelo Movimento Espírita do Sertão com o apoio da Federação Espírita Paraibana e tem por objetivo conscientizar a toda a população patoense a importância de prevenção da vida e reflexão contra a prática suicida, enfatizando que a morte não acaba com a vida. 

    A programação do evento terá inicio no dia 17 a partir das 09:00h da manhã com um pit stop nos principais semáforos da cidade, quando serão entregues planfletos com mensagens de esclarecimento e reflexão sobre o valor da vida. No dia 18 haverá a feira de livros na Praça Getulio Vargas, a partir das 09:00h e a partir das 19:00h,  haverá palestra na Associação Comercial de Patos com a expositora Lúcia Souto, que é psicanalista e mestre em Ciências das Religiões, ela abordará o tema: Viver é a melhor opção. O dia 19 será dedicado a entrevistas nas rádios locais, em que o tema será discutido por meio da imprensa e participação da população. No dia 20 serão realizados pit stop na Praça Coração do Jatobá. No encerramento, dia 21 às 19:00, haverá uma palestra na Escola Municipal Professor Oliveira, Bairro São Sebastião, com o expositor e estudioso da Doutrina Espírita, Rogério Barros, que discorrerá sobre o tema: viver é a melhor escolha. 

Segundo Antoniel Clementino, assessor da coordenadoria do movimento espírita do sertão, o evento não é voltado especificamente para a comunidade espírita da cidade, mas para todos os cidadãos. “Independente de religião, de raça e credo, queremos envolver todos os patoenses na conscientização que a vida vale mais, que é dádiva divina e que o suicídio não resolve nenhum problema e não leva ninguém a lugar nenhum, somente morre o corpo físico. Diante dos índices de suicídios registrados nos últimos anos na cidade, sentimos a necessidade de levar a mensagem de reflexão de que a vida é de suma importância, e que a busca de ajuda é fundamental para seguir o caminho que muitas vezes torna-se pesado, com os afazeres e responsabilidades diárias”, disse.   

De acordo com Osvaldo de Sousa, coordenador do movimento espírita do sertão paraibano, a semana de valorização da vida traz um tema importante e que deve ser discutido com as pessoas. “Queremos levar conscientização com relação à prevenção da vida, que devemos lutar diante dos problemas que enfrentamos e que viver vale mais, pois nunca devemos desistir do dom maior que Deus nos deu: a vida”, explicou Sousa. 

O Movimento Espírita do Sertão conta com a participação de todos no evento, em que a busca de reflexão e conscientização do valor da vida será o ponto central das discussões e atividades desenvolvidas.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog