Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Prevenção do Câncer de Mama






3º BPM recebe ações da Campanha Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa que está sendo desenvolvida na cidade de Patos-PB, através de uma parceria entre estado e município na oferta de serviços de saúde e prevenção do câncer de mama, além de outras ações de instituições parceiras, está realizando nesta terça-feira (21), uma série de atividades na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro Belo Horizonte.

O público alvo envolve as mulheres que atuam como policiais militares, além das esposas dos policiais militares e dos membros do Tiro de Guerra 07-002.

Exame citológico, exame clínico da mama, solicitação de mamografias, saúde bucal, tipagem sanguínea, aferição de pressão, avaliação nutricional e palestra educativa, são alguns dois serviços ofertados no local.

Após abertura, foi oferecido um café da manhã a todos os participantes e representantes das instituições parceiras. O Grupo de Amigas Viva a Vida marcou presença no evento, juntamente com Damião do Rancho, que vem sempre apoiando o grupo nas atividades e também na construção da casa de apoio aos portadores de câncer. A Secretaria Municipal de Saúde trouxe vários profissionais, entre eles, a equipe do DGA1/NASF1, reforçando as ações de saúde, juntamente com uma equipe do CTA/SAE.

A secretária de Saúde de Patos, Ilanna Motta, ressaltou as parcerias e disse estar feliz em contar com cada um, já que a união de todos tem gerado bons resultados por onde a campanha passa.

O comandante do 3º BPM, tenente coronel Cunha Rolim, relatou que a instituição está cada vez mais buscando participar de ações que envolvam a comunidade e, que a Campanha tem oportunizado essa aproximação.

O médico mastologista, Thiago Pereira, proferiu uma palestra focando o trabalho de prevenção do câncer de mama como algo que deve ser trabalhado durante todo o ano, já que este tem sido a doença que mais acomete às mulheres.

Já o sub-tenente Lemos, comandante do Tiro de Guerra, destacou que a divulgação e as ações itinerantes da campanha estão sendo responsáveis por conscientizar mais as mulheres no tocante à importância dos exames preventivos.

Quem também participou da ação realizada nesta manhã foi o chefe da 6ª Região de Saúde, Leudo Farias, e a diretora do Hospital regional de Patos, Hígia Lucena. 

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog