Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Câmara pode contratar empresa para mapeamento de ruas


Foto arquivo Câmara

Um velho problema da cidade de Patos, a grande quantidade de ruas sem denominação, o que gera sérios transtornos para os habitantes, que deixam de receber correspondências, têm dificuldades de abrir conta bancária, CNPJ, pois não podem comprovar residência, voltou a ser debatido na sessão ordinária da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite desta terça-feira 21.

O assunto, amplamente discutido ano passado, veio à tona através da presidente do Legislativo patoense, Nadi Gerlane Rodrigues.  Ela explicou que para que os vereadores apresentem projetos de lei denominando ruas é necessário que haja o croqui da localidade, o mapa de localização com os dados fidedignos para que sejam evitados contratempos.

Nadi informou que procurou o funcionário da Prefeitura responsável de fornecer esse mapeamento, mas que não obteve sucesso. A solução, segundo ela, é consultar a assessoria jurídica da Casa para saber se há possibilidade da contratação de uma empresa que possa prestar esse respectivo serviço. “A população não pode permanecer nesse prejuízo e nem podemos ficar na dependência de um funcionário da Prefeitura”, comentou Nadi.

Recebeu o apoio de outros vereadores, a exemplo de Jefferson Melquíades, que frisou serem mais de 400 ruas projetas em Patos à espera de uma denominação, cujos moradores não cansam de levar a reclamação ao Legislativo e precisam de rápida resposta.

Outro tema levado à tribuna, pela vereadora Cláudia Leitão diz respeito à violência promovida por jovens estudantes. Recentemente duas estudantes se atracaram na Praça João Pessoa, cenas que causaram mal estar em quem presenciou. Cláudia pediu reforço da PM no local, além da Guarda Municipal que, aliás, vive problemas por baixa no contingente. Vários dos funcionários acabaram passando em outros concursos mais vantajosos e deixaram de prestar esse serviço à comunidade, de ampliar o cuidado na segurança nos logradouros públicos.

Cláudia lembrou da inauguração da Fazenda Esperança, projeto encampado pela Diocese de Patos com a participação de várias entidades. A data agendada é 14 de dezembro próximo. Na ocasião haverá uma missa a ser celebrada pelo ex-bispo diocesano de Patos, D. Manoel dos Reis de Farias. Outra informação repassada pela vereadora foi em relação ás campanhas desenvolvidas para angariar donativos, como mobília, camas, fogões, geladeiras dentre outros utilitários do lar para as casas da Fazenda, que abrigará dependentes químicos, num processo de desintoxicação e reinclusão social, através de inúmeras atividades, inclusive espirituais.

Os vereadores Inácio de Gelo, Ivanes Lacerda, Toinho Nascimento voltaram a criticar duramente o atendimento, destacando a falta de plantonistas no Hospital Regional de Patos, enfatizando ser esse um problema de ordem policial. 


O vereador Maurício Alves fez elogios à administração municipal pela realização com sucesso da festa das crianças, que lotou o Terreiro do Forró no último domingo e a inauguração de praças, dentre outras obras que estão sendo entregues pela prefeita Francisca Mota neste mês de aniversário da cidade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog