Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pedro Gabriel, de 6 anos, lança livro na Livraria Leitura neste sábado




Pedro Gabriel é uma criança de 6 anos que desde cedo demonstrou talento para as artes. Sempre mostrou muita habilidade para escrita e desenho. A partir dos 3 anos, seus pais, os médicos Edivaldo e Amira Medeiros, começaram a guardar os desenhos feitos por ele, ao perceberem a sensibilidade que o menino tinha para expressar seus sentimentos de criança. Esses guardados agora estão nas páginas de um livro, que será lançado no próximo sábado, dia 7 de junho, às 16h, na Livraria Leitura, no Shopping Manaíra, em João Pessoa.

Pedro Gabriel fez 6 anos no dia 29 de maio e é aluno do 1º ano da Educação Infantil no Geo Sul. Seus pais começaram a perceber seu talento quando ele desenhava os super-heróis, com uma riqueza de detalhes impressionante para a idade. A partir daí eles estimularam que ele continuasse a desenhar e passaram a colecionar as figuras.

O menino tem desenhos sobre sua família, sobre a natureza, sobre os super-heróis e sobre outros personagens fictícios que ele mesmo criou. É uma criança que gosta de assistir filmes, desenhar, ouvir histórias e criar suas próprias histórias de guerra entre o bem e o mal.

“Acho incrível como ele cria rapidamente o desenho. Em poucos minutos ele faz aparecer uma imagem e torna real algo que estava em seu imaginário. Tem um desenho da família de ursos que acho lindo como ele expressou o papai urso com seu filhinho no colo. Acho perfeito o desenho dos ninjas, o da praia que tem um personagem tomando água de coco embaixo do guarda-sol”, fala orgulhosa a mãe Amira Medeiros.

Ela conta que Pedro nunca fez aula de desenho, e tudo que ele criou partiu de sua percepção. “O mais lindo não é analisar seus desenhos sob o ponto de vista técnico, mas sobretudo perceber os detalhes que ele expressa, principalmente por ser uma criança pequena. Adoro quando ele mesmo conta a história de cada desenho, com uma riqueza imensa de detalhes. Pensamos depois em colocá-lo para estudar desenho quando ele mesmo quiser” , revelou.

A médica Amira Medeiros disse que tanto ela como o marido, o também médico Edivaldo Medeiros, acham que este talento deve ser valorizado e a proposta do livro foi justamente de eternizar esta fase tão linda da infância. “O texto é bem leve e faz parte do universo infantil. Aqueles pais que gostam de contar histórias para seus filhos vão poder aproveitar muito, até porque é um livro de criança feito por uma criança real”, argumentou.

Contatos:
Pais de Pedro Gabriel:  Amira Medeiros (8896-7466 e 9982-7825) e Edivaldo Medeiros (8804-8771)
Email: amiramedeiros@gmail.com


Nenhum comentário:

Arquivo do blog