Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de junho de 2014

CTA realiza atividade de prevenção às DST no Mercado Público de Patos



O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que funciona na cidade de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma série de visitas a estabelecimentos comerciais para disseminar o trabalho educativo e de prevenção das DST/AIDS.

Na manhã desta quarta-feira (04), uma equipe do serviço visitou o Mercado Público da cidade fazendo a distribuição de preservativos e orientando a população sobre os mais variados serviços prestados gratuitamente, a exemplo dos exames de HIV, Hepatites, Sífilis, Tuberculose, entre outros.
De acordo com a coordenadora, Fátima Salomão Leitão, esse trabalho já é uma prática rotineira do CTA, visto que o serviço deve sempre procurar a prevenção das DTS/AIDS.

A psicóloga Renata Ferreira, disse que a informação e a orientação ainda são as melhores formas de prevenção, e que essas atividades servem para repassar informações importantes à população, sobretudo referente ao que o serviço oferece de forma gratuita.

Para o comerciante Gildenor Nunes, a iniciativa é válida e as pessoas devem abraçar a ideia, sempre buscando os serviços e se prevenindo das doenças.

Quem também participou da ação foi a assistente social, Eveline Cavalcante.




José Hélio Almeida Barbosa 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog