Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Karatê da UEPB realiza mais um exame de faixa em Patos



Pontualmente às 09h00, horário oriental, deste domingo, dia 1º de junho, foi iniciado o exame de faixa na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus de Patos, para nove alunos que participam de um projeto educacional, sob orientação do professor Odilon, no estilo Karatê Shotocan.

Para avaliar e julgar a garotada, estive na mesa julgadora um dos maiores representantes do esporte na Paraíba, o professor Jurandir, da cidade de Campina Grande.

Logo na abertura do evento, o mestre ressaltou que o karatê é uma arte onde se prega a conduta pessoal, o caráter, o respeito ao próximo, a socialização e o aprendizado da arte. Ele acrescentou que todos devem treinar muito para serem cada dia melhor.

Ao final do exame, a expectativa de todos, atletas e pais, era grande, mas os resultados somente serão divulgados após o encaminhamento das avaliações dos examinadores e o parecer final da Federação Baiana de Karatê, e os certificados serão entregues dentro de trinta dias.

Finalizando o evento, o professor Jurandir ressaltou o alto nível técnico de todos os examinados, elegendo como destaque a carateca Guilherme Alves, de apenas 7 anos de idade, que passou de faixa branca para a amarela.

Os interessados em se integrarem a esse grupo de esportistas devem procurar o professor Odilon, no campus da UEPB, localizado a Rua Alfredo Lustosa Cabral, no bairro Salgadinho, em Patos (PB).

Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog